Presidente sérvio confirma contato com Djokovic após divergências: 'Não mudarei'
Presidente fala em entrevista sobre desentendimento com astro em 2025, que resultou na mudança de Djokovic para a Grécia

- Matéria
- Mais Notícias
O presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, admitiu publicamente que conversou recentemente com Novak Djokovic em meio ao atrito político que afastou o tenista do país. A declaração foi feita nesta terça-feira (3) durante entrevista à TV Pink, onde o mandatário sérvio detalhou a sua situação com ícone do esporte, que atualmente reside na Grécia após desentendimentos com o governo.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
— Não mudarei de opinião sob a influência de nenhuma estrela do esporte, do cinema ou do entretenimento — disse Aleksandar sobre sua posição política.
O que pensa o Presidente sobre Novak Djokovic
Vucic buscou separar as esferas política e esportiva ao afirmar que todos têm direito às próprias convicções políticas e que apoia integralmente Djokovic no âmbito esportivo, assim como qualquer atleta que represente a Sérvia.
Ele também fez questão de elogiar o tenista, destacando o talento demonstrado ao longo de muitos anos e dizendo que, na partida contra Sinner, Djokovic provou mais uma vez ser o maior em um esporte difícil e exigente. Segundo Vucic, o desempenho vai além de uma simples vitória, pois o jogador representa o país com dignidade e o honra.
Apesar desse reconhecimento, o presidente manteve sua posição política firme. Disse que já havia exposto sua opinião a Djokovic, que, diante do contexto atual, não mudaria seu posicionamento sob a influência de nenhuma estrela do esporte, do cinema ou do entretenimento, reafirmando a divergência com o ídolo nacional que optou por residir na Grécia.
+ Aposte no seu tenista favorito!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

➡️ Brasil x Canadá pela Copa Davis: horário e onde assistir
➡️ Número 3 do Brasil tem desafio após convite para o Rio Open
➡️ Alcaraz vence ponto insano contra Djokovic na final do Australian Open
Como ocorreu o desentendimento?
A relação entre o tenista, detentor de 24 títulos de Grand Slam e atual número três do ranking mundial, e Vucic se deteriorou desde novembro de 2024. O ponto de ruptura foi o apoio público de Djokovic a protestos estudantis contra a administração presidencial.
As tensões se intensificaram com o posicionamento político do atleta. Como resposta, quando um familiar de Djokovic assumiu a presidência da Federação de Tênis da Sérvia, o governo reduziu drasticamente os recursos destinados à modalidade, que antes recebia um dos maiores orçamentos esportivos do país.
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















