João Fonseca alcança melhor ranking da carreira com vitória no ATP da Basileia
Brasileiro venceu canadense nesta sexta-feira (24)

- Matéria
- Mais Notícias
O tenista João Fonseca venceu nas quartas de final do ATP 500 da Basileia e garantiu o melhor ranking da carreira. O carioca agora é 39º no ranking da ATP, somando 1315 pontos. Entretanto, as posições ganhas no ATP da Basileia só devem entrar na atualização de segunda-feira (27) do ranking oficial.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Desde a última atualização do ranking da ATP, João Fonseca subiu sete posições. Nas oitavas, a desistência do tcheco Jakub Menšík fez com que o brasileiro igualasse o melhor ranking já alcançado, chegando à 42ª posição. Nesta sexta-feira, Denis Shapovalov, adversário do brasileiro, desistiu no final da partida, após ser quebrado duas vezes e sofrer uma virada de Fonseca.
João enfrenta o espanhol Jaume Munar no jogo que vale vaga na final. A partida será neste sábado, às 10h. O Lance! acompanha em tempo real! Vai ser o primeiro confronto entre os dois tenistas.

Como foi o jogo João Fonseca x Denis Shapovalov
O primeiro set foi cheio de quebras de saque. O canadense começou melhor e abriu 4 a 1. João reagiu, fez 4 a 3, mas voltou a não conseguir confirmar seu saque. Com isso, Shapovalov venceu por 6 a 3. No segundo, o panorama foi justamente o contrário. João fez 4 a 1, o canadense reagiu para 4 a 3, mas o brasileiro voltou a quebrar o serviço e fechou em 6 a 3.
No terceiro e decisivo set, João voltou a quebrar duas vezes o serviço de Shapovalov. Irritado, o canadense deixou a quadra, desistiu do jogo, e deu a vitória ao brasileiro.
- Matéria
- Mais Notícias


















