Entenda a importância de Toronto, próximo torneio de João Fonseca, para Sinner
Há dois anos, italiano venceu seu primeiro Masters 1000

- Matéria
- Mais Notícias
O Masters 1000 de Toronto, próximo torneio de João Fonseca, tem sua importância na carreira de Jannik Sinner. Afinal, foi no torneio canadense, em 2023, que o líder do ranking e atual campeão de Wimbledon venceu seu primeiro de seus quatro títulos em torneios desse nível.
➡️ Imagens do título de Sinner contra Alcaraz em Wimbledon
➡️ Anisimova chora após perder a final de Wimbledon
Relacionadas
➡️ Em Wimbledon, Swiatek chega à 100ª vitória em Slams
Como João Fonseca, Sinner também estreou aos 17 anos em torneios Masters 1000. No caso do italiano, em casa, em 2019, em Roma, quando era apenas o 263º do mundo. Naquela semana, o anfitrião derrotou o americano Steve Johnson (59º) na estreia (vídeo abaixo) e perdeu na rodada seguinte, para o grego Stefanos Tsitsipas (7º).
O brasileiro, no saibro de Madri, aos 17 anos, em 2024, também venceu a estreia em torneios desse nível, sobre o americano Alex Michelsen (70º). E, como o italiano, parou na segunda rodada, diante do britânico Cameron Norrie (30º)
Em março de 2021, em sua quarta participação em Masters, Sinner (31º) já chegou à final. Foi na quadra rápida de Miami, quando acabou superado pelo polonês Hubert Hurkacz.
Dois anos depois, o italiano, então 11º do ranking), disputou outra decisão nesse nível de torneio. Mas acabou superado, dessa vez pelo russo Daniil Medvedev (5º).
Em sua terceira final de Masters 1000, em Toronto, há dois anos, Sinner, enfim, saboreou o primeiro troféu desse nível. Na final, a vítima foi o australiano Alex De Minaur.
Vítima de Sinner derrotou João Fonseca em Miami
Curiosamente, o vice de Sinner na final de Toronto em 2023 foi quem impediu que João Fonseca atingisse, pela primeira vez, as oitavas de final de um torneio desse nível. O duelo entre ambos foi em março de 2025, em Miami, e De Minaur venceu o brasileiro, numa batalha de mais de duas horas, de virada, por 5/7, 7/5 e 6/3.
Até agora, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira, da Yes Tennis, soma cinco vitórias em 10 partidas de Masters 1000. O único revés que sofreu na estreia nesse nível foi no último que disputou, no saibro de Roma, diante do húngaro Fabian Marozsan (61º). Naquela semana, o jovem carioca era o 65º melhor tenista do planeta. Hoje, ele é o 48º.
➡️ João Fonseca cresceu mais de 500% nas redes sociais

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias