menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Definido o rival de estreia de João Fonseca no Rio Open

Número 1 do Brasil vem de duas derrotas na temporada

unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/02/2026
19:38
Atualizado há 5 minutos
João Fonseca no treino neste domingo no Rio Open (Foto: João Pires/Fotojump)
imagem cameraJoão Fonseca no treino neste domingo no Rio Open (Foto: João Pires/Fotojump)

  • Matéria
  • Mais Notícias



Em busca da primeira vitória em três jogos em 2026, João Fonseca vai estrear no Rio Open, em confronto inédito, contra o cearense Thiago Monteiro, que furou o qualifying na noite deste domingo. O duelo será na terça-feira, e o horário só será definido na segunda pela organização do torneio no Jockey Club.

continua após a publicidade

➡️Entrevistão: Monteiro fala do amor pela mãe adotiva e da gratidão a Guga por não desistir 
➡️ Precoce, Alcaraz caminha para se tornar maior tenista da história aos 30 anos
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Na segunda-feira, às 16h30, o número 1 do Brasil e 33 do mundo estreia nas duplas ao lado do mineiro Marcelo Melo, diante do bósnio Damir Dzumhur e o francês Alexandre Muller. Em 2025, foi o tenista da França quem eliminou o anfitrião na estreia nas simples.

continua após a publicidade

Nos últimos três dias, o número 1 do Brasil treinou forte nas quadras do Rio Open. No sábado, o parceiro de treino foi o chileno Cristian Garin, campeão do torneio em 2020 e derrotado pelo brasileiro nas oitavas de final quatro anos depois. Já neste domingo, o carioca, de 19 anos, treinou na quadra central com o italiano Matteo Berrettini.

+ Aposte na vitória de seu tenista preferido
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

continua após a publicidade

Antes de voltar à capital fluminense, João Fonseca foi superado pelo americano Eliot Spizzirri, na estreia do Australian Open, em janeiro, e pelo chileno Alejandro Tabilo, no ATP 250 de Buenos Aires, onde defendia o título, semana passada.

- Obviamente o cenário ano passado foi muito diferente.  Foi minha primeira vez sendo campeão na semana anterior vim para cá com um boom, eu não tinha passado no Brasil depois do Australian Open, então muita coisa tinha mudado. E naquela época eu fiquei um pouco assustado com a pressão, não consegui jogar da forma que eu gostaria - explicou o carioca, de 19 anos, no sábado.

Por não ter defendido o título na capital argentina, o brasileiro vai cair cinco posições no ranking mundial nesta segunda, assumindo o 38º lugar.

João Fonseca e mais cinco brasileiros na chave principal

Com as vitórias de Thiago Monteiro e Igor Marcondes no qualifying, o Brasil terá um recorde de participantes na chave principal no Jockey Club: 6. Isso porque o goiano Guto Miguel, o paulista Gustavo Heide e o pernambucano João Lucas Reis também já estavam garantidos, graças a convites.

João Fonseca no treino neste domingo no Rio Open (Foto: João Pires/Fotojump)
João Fonseca no treino neste domingo no Rio Open (Foto: João Pires/Fotojump)
  • Matéria
  • Mais Notícias