Chung desiste e Fognini faz, em Estocolmo, sua 9ª semifinal no ano

Italiano tem jogo promissor contra o grego Stefanos Tsitsipas na próxima fase 

Fognini ainda não perdeu sets no torneio
Divulgação

Escrito por

Vindo da desistência, sem entrar em quadra com lesão no tornozelo no ATP 500 de Pequim, na China, o italiano Fabio Fognini, 14º da ATP, viu o coreano Hyeon Chung, 27º, desistir da disputa de quartas no ATP de Estocolmo, na Suécia, chega a sua 9ª semi no ano.

Dono de três títulos na temporada (Brasil Open, Los Cabos e Bastad) e do vice-campeonato em Chengdu, na China, Fognini vive o melhor momento da carreira aos 31 anos e precisou de 54 minutos para vencer a partida contra o coreano de 22 anos, pelo placar de 7/5 2/1 tendo convertido 10 aces contra um de Chung, que que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento de Fognini.

Coreano, que no inicio do ano teve problemas com bolhas no pé durante a excelente campanha no Australian Open onde fez semifinal e lutou com lesão no pé no decorrer do ano e voltou a sentir o pé direito de "maneira insuportável" e decidiu abandonar a partida de hoje.

A organização do ATP de Estocolmo diz que não é possível especificar, no momento, a extensão da lesão do coreano.

Cabeça de chave dois em Estocolmo, Fognini, que já se consagrou campeão este ano em território sueco, encara na semifinal o grego Stefanos Tsitsipas, 16º, que superou o alemão Philipp Kohlscheiber, 35º, após 1h35 de partica com placar de 6/3 7/6 (5).

Grego e italiano nunca se enfrentaram no circuito profissional.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter