Bia Maia leva virada de suíça nas quartas em Cagnes-Sur-Mer

Brasileira vinha de excelente campanha, mas não suportou nova batalha

Bia Maia vence na estreia em Melbourne
Foto: Tennis Australia

Escrito por

A número 1 do Brasil e 125ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, sétima favorita, caiu de virada nas quartas de final do ITF US$ 80 mil de Cagnes-Sur-Mer, na França, em batalha contra a suíça Stefanie Voegele, 113ª e cabeça de chave três.

Voegele precisou de 2h43 para fechar o placar em 1/6 6/4 7/5 tendo convertido sete aces contra quatro da brasileira, cometeu três duplas-faltas contra duas da suíça, que venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 57% de aproveitamento de Bia Maia.

A brasileira teve um início forte, abriu 4/0 com quebras no primeiro e terceiro games e foi administrando a primeira etapa.

No segundo set, o jogo foi cheio de oscilações, com as tenistas trocando quebras entre os três primeiro games, novamente no quinto e sexto games e mais uma vez entre o oitavo e nono games, com vantagem para a suíça, que sacou sólida para forçar a terceira etapa.

Ali, Voegele abriu 2/0 com quebra no primeiro game, não segurou a vantagem, viu Bia devolver a quebra no quarto game e seguiu sólida para conquistar quebra crucial no décimo primeiro game, após equilíbrio no set, e sacou firme para o jogo.

Voegele encara a húngara Timea Babos, 137, que venceu a norte-americana Varvara Lepchenko, 131º, pelo placar de 6/4 6/3.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter