Safarova teve maior sucesso nas duplas

Divulgação/Roland Garros

Tênis News
10/11/2018
12:23
Praga (República Tcheca)

Com 16 anos no circuito profissional, a tcheca Lucie Safarova surpreendeu o mundo do tênis na manhã deste sábado. Aos 31 anos de idade, ela anunciou que irá pendurar as raquetes após a próxima edição do Australian Open, em janeiro de 2019.

"Eu ainda amo o tênis, vou sentir muita falta dele. Mas eu queria terminar em grande estilo, então chegou a hora certa", disse a jogadora, em entrevista coletiva realizada em Praga, palco da final da Fed Cup entre a anfitriã República Tcheca e os Estados Unidos neste sábado, da qual Safarova será apenas uma espectadora.

Com sete títulos conquistados em simples e mais 15 em duplas, Lucie refletiu sobre sua carreira no esporte.

"Minha carreira foi ótima, estou muito feliz com tudo que fiz. Com o tênis, viajei por muitos países, mas agora também gostaria de conhecê-los melhor, já que terei mais tempo".

Ex-número 5 e atual 106 no ranking individual, Lucie Safarova teve como um dos destaques em sua trajetória no tênis o vice-campeonato de Roland Garros em em 2015, quando foi derrotada pela norte-americana Serena Williams.

Já na modalidade de parcerias, ela chegou a ser número 1 do mundo e conquistou cinco títulos de Grand Slam, sendo dois no Australian Open, na Austrália, mais dois em Roland Garros, na França, e outro no US Open, nos Estados Unidos. Todas estas grandes conquistas foram ao lado da americana Bethanie Mattek-Sands. Atualmente, Safarova é apenas a 51ª da lista na categoria.