Goleiro Carlos Eduardo é anunciado oficialmente como reforço do Sport

Nome do arqueiro que se destacou nessa temporada pelo Brasil de Pelotas é o primeiro reforço do Leão para o ano onde a equipe retorna a elite do futebol nacional

Carlos Eduardo anunciado pelo Sport
Foto: Divulgação/Sport

Escrito por

Na manhã dessa quarta-feira (4), o Sport informou que a primeira contratação da equipe pensando na temporada 2020 foi oficialmente confirmada: o goleiro Carlos Eduardo, ex-Brasil de Pelotas e uma das figuras de destaque na Série B do Brasileirão.

Aos 27 anos de idade, o atleta revelado nas categorias de base do Athletico-PR passou antes por Concórdia e Brasil de Farroupilha antes de chegar em 2015 ao Xavante. Apesar disso, ele só começou a receber oportunidades duas temporadas depois sendo que, em 2019, assumiu de maneira absoluta a titularidade.

Carlos não escondeu a felicidade e as boas expectativas que vem alimentando com a possibilidade de jogar na primeira divisão. Considerando, aliás, que recebeu um verdadeiro "presente" ao ter a possibilidade de fechar com o Rubro-Negro da Praça da Bandeira:

- Estou muito feliz por ter assinado no Sport. Quando recebi o convite do clube não pensei duas vezes. Vestir a camisa do clube em 2020 será um prazer muito grande. Estou ansioso para estar no clube. Tive um ano maravilhoso no Brasil de Pelotas e assinar com o Sport foi um presente. Vou lutar muito para fazer a minha história no clube. O Sport terá um ano muito intenso pela frente, com competições fortes e com o retorno para a Série A. Vamos procurar fazer uma grande pré-temporada para brigarmos por títulos e grandes resultados durante a temporada.

Ao site oficial do Sport, o agente Rodrigo Severo referendou a sensação de alegria do seu atleta desde que a oportunidade apareceu.

- O Carlos Eduardo está muito empolgado em poder ajudar o Sport nessa nova temporada. É um atleta muito dedicado, focado em ter sucesso. Foi um esforço conjunto para chegarmos a esse acordo e hoje pudemos ter essa certeza de bater o martelo. Podem ter certeza que ele entregará o máximo dele para ter êxito aqui e contribuir - apontou o empresário.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter