Tite valoriza poder de reação da Seleção e jovens mais ‘cascudos’

Comandante canarinho exalta maneira como o Brasil controlou a vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, nesta terça-feira: 'Sinto que a equipe vai se consolidando, rodando, maturando'

Uruguai x Brasil - Tite
'Que daqui a quatro meses a gente tenha vacina', disse sobre a pandemia de Covid-19 (Foto: AFP)

Escrito por

A vitória por 2 a 0 da Seleção Brasileira sobre o Uruguai foi vista com muito otimismo pelo técnico Tite. Em entrevista coletiva após o triunfo desta terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o comandante destacou a maneira como a equipe vem "maturando" em campo.

- Sinto que a equipe vai se consolidando, rodando, maturando, sentindo as dificuldades, reagindo em cima das dificuldades. Não se domina o jogo o tempo inteiro. Você tem que controlar o adversário. Domínio e controle são diferentes, um é com a bola, o outro é saber se defender. Douglas tomou cartão e eu disse: "mantém", em competição leal - declarou.

Em seguida, o treinador foi taxativo sobre como os jogadores têm se saído em campo.

- Esses jovens, que não são mais garotos, vão criando cascas - disse.

Tite evitou fazer projeções sobre as partidas de março de 2021, contra Colômbia e Argentina. Inicialmente, ele afirmou.

- Ainda estou vivenciando o jogo, a dificuldade, a importância, uma Eliminatória que é muito difícil - e, em seguida, deixou uma torcida em relação ao controle da pandemia de Covid-19:

- Que daqui a quatro meses a gente tenha vacina, para ter um espetáculo melhor e para que o público possa comparecer com segurança - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter