Saiba os jogadores da Seleção Brasileira que estão no álbum da Copa do Mundo 2022

Tendência é da empresa que produz o colecionável acertar os selecionados, diferentemente de Mundiais anteriores

Comemoração - Coreia do Sul x Brasil
Principais astros do Brasil estão no álbum da Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Escrito por

Para a Copa do Mundo de 2022, é provável que a Panini, empresa responsável pelo álbum do Mundial, acerte todos os jogadores da Seleção Brasileira que serão convocados por Tite. A reportagem do LANCE! soube quais são os atletas presentes.


GALERIA
> 30 jogadores brasileiros que entraram no álbum da Copa, mas não jogaram o Mundial

Os brasileiros que estão no álbum são: Alisson, Éderson, Alex Sandro, Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro, Philippe Coutinho, Fabinho, Fred, Lucas Paquetá, Antony, Gabriel Jesus, Neymar, Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior. Nesta ordem.

Álbum da Copa do Mundo
Página do Brasil no álbum da Copa do Mundo 2022 (Foto: Rafael Oliva / LANCE!)

Nomes como Weverton, Daniel Alves, Gabriel Magalhães, Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Matheus Cunha e Rodrygo, que estão bem cotados a figurarem na lista da Copa, ficaram de fora.

De acordo com a jornalista do LANCE! Luiza Sá, que cobre a Seleção Brasileira, os escolhidos para o álbum têm presença garantida na Copa, a não ser que aconteçam casualidades pontuais. Para a repórter, só dois atletas do ataque correm um pequeno risco, mas ambos devem ser convocados por Tite.

- A maior briga está no ataque. Atualmente é improvável que Gabriel Jesus e Richarlison fiquem fora da convocação final - afirmou Luiza Sá.

Álbum oficial da Copa do Mundo 2022
Álbum oficial da Copa do Mundo 2022 (Foto: Van Campos / Lancepress!)

A escolha dos atletas que entram no álbum ocorre da seguinte forma: a Panini, cuja sede fica na Itália, possui uma equipe de jornalistas que produzem sugestões dos jogadores. A escolha é repassada para os locais nos quais a empresa possui filiais, como o Brasil, e acontece uma discussão para determinar as escolhas finais.

- A gente tem um acompanhamento que vem desde as Eliminatórias. Não é uma decisão momentânea. É um trabalho que vem de um estudo longo. Tem a questão do uso de imagem, que é um processo que precisa começar muito antes. Tem jogadores que se machucam. A gente não antecipa a divulgação oficial, acontece muito antes - contou Vilson Manfrinati, assessor de futebol da Panini Brasil ao L!.

Manfrinati também esclareceu que a editora não recebe informações privilegiadas da CBF. A participação da Confederação se concentra, na verdade, nas estratégias de marketing e exploração da marca.

A Panini tem histórico de errar os escolhidos da Seleção Brasileira nos álbuns. Somente no Mundial de 1990 a empresa acertou todos os convocados. Na última Copa, por exemplo, a seção do Brasil contou com Daniel Alves, que foi cortado por lesão, e Giuliano — hoje no Corinthians — que já vinha sendo escanteado por Tite nas últimas convocações daquele ano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter