Médico da Seleção Brasileira avaliou Neymar antes de voltar aos gramados
Rodrigo Lasmar esteve in loco para avaliar o camisa 10 antes de seu retorno aos gramados

O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, esteve in loco para avaliar Neymar antes do retorno do jogador ao futebol, pelo Al Hilal, nessa segunda-feira (21). Fora desde o dia 17 de outubro de 2023, o camisa 10 retornou aos gramados de forma oficial na vitória sobre o Al Ain por 5 a 4, na terceira rodada da Liga dos Campeões da Ásia.
➡️ Na reestreia de Neymar, Jorge Jesus bate recorde no Al-Hilal
Lasmar foi o médico que liderou a cirurgia para correção do rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do atleta - e de outras lesões adjacentes, como a do menisco. Ele fez consultas periódicas com Neymar, e viajou para dar um olhar final antes da concretização do retorno aos jogos, pouco mais de um ano após a lesão.
Com a confirmação de que o atacante está totalmente apto a jogar, a expectativa agora recai para a próxima convocação da Seleção Brasileira.
O técnico do Brasil, Dorival Júnior, tem até o próximo dia 27 para encaminhar à Fifa a pré-lista de convocados para os dois últimos jogos das Eliminatórias deste ano, diante de Venezuela, fora de casa, e Uruguai, em Salvador. Os jogos estão marcados para os dias 14 e 19 do próximo mês, respectivamente.
Desde que assumiu a Seleção, no início do ano, Dorival declarou em mais de uma ocasião que conta com Neymar para ajudar o ataque da equipe. O jogador, de 32 anos, já marcou 79 gols nas 125 vezes em que entrou em campo pela equipe nacional e é o maior artilheiro da história da Seleção segundo a Fifa.
Lesão de Neymar
Neymar sofreu a lesão no dia 17 de outubro de 2023, quando defendia a Seleção Brasileira em duelo contra o Uruguai durante a Data Fifa. Na ocasião, foi constatado um rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco, necessitando de cirurgia.
Agora recuperado da lesão, Neymar esteve à disposição do time de Jorge Jesus para enfrentar o Al Ain, dos Emirados Árabes. O brasileiro entrou aos 31 minutos do segundo tempo, no momento em que o Al Hilal vencia por 5 a 3, fora de casa, pela Liga dos Campeões da Ásia.


Copa do Mundo 2026
Jornal português aponta três brasileiros entre as maiores decepções da Copa do Mundo
Há 4 horas
Fora de Campo
Comentarista faz paralelo entre Pelé e Messi e se rende: 'Eu aceito'
Há 20 horas
Fora de Campo
Suárez se encontra com Ronaldo Fenômeno e admite: 'O melhor de todos'
Há 21 horas
Lance! Negócios
Camisa de Pelé atinge recorde e se torna a peça mais cara do Rei do Futebol
Há 22 horas
Copa do Mundo 2026
Argentina pode igualar Brasil e Itália com bicampeonato seguido na Copa do Mundo
Há 1 dia
Copa do Mundo 2026
Lúcio de Castro: os vendilhões do templo e a final da Copa
Há 1 diaMais LANCE!

Raul Plassmann compara gerações e diz que ser ídolo no futebol ficou mais fácil

Argentina recupera liderança do ranking da Fifa; veja posição do Brasil

Garantido na final, Messi pode igualar Cafu em recorde histórico

Treino de Neymar nos Estados Unidos chama atenção da web: 'Não dá'

Espanha iguala feito de Brasil, Itália e Holanda ao chegar à final da Copa do Mundo

Aposta do setorista: Kauã Pavuna pode seguir os passos de Vini Jr do Flamengo à Copa de 2030

Erros, acertos e novas regras: a arbitragem da Copa do Mundo de 2026

Brasil já venceu base da Espanha em final; saiba quando

Problema com faixa de capitão citado por Thiago Silva após Fluminense x Bahia aconteceu na Seleção em 2015; entenda

Algoz do Brasil, Nyland denuncia perfil falso após postagem sobre Neymar

Barcelona, Seleção e mais: veja os números de Arthur, alvo do Corinthians

Análise tática do Guffo: a França de hoje é o Brasil de ontem?

Raul Costa Jr.: no ar, um intrigante sentimento de passividade com o desempenho da Seleção






