Brasil x Venezuela feminino: onde assistir e prováveis escalações
Seleção de Arthur Elias busca nono título continental

- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil estreia na Copa América Feminina neste domingo (13), às 21h (horário de Brasília), diante da Venezuela, em Quito. A bola rola no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, conhecido como Chillogallo, e conta com transmissão do Sportv e da TV Brasil. Na Venezuela, será transmitido por Televen e DSports.
Relacionadas
A Seleção Feminina inicia a busca pelo nono título na Copa América, sendo a maior campeã. A única a vencer a hegemonia brasileira foi a Argentina, em 2006. As equipes estão no Grupo B, o mesmo de Colômbia, Paraguai e Bolívia.
➡️ Copa América Feminina 2025: saiba tudo sobre o torneio
Ficha do jogo


Favorito à conquista da competição, as brasileiras tiveram preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) e optaram por chegar ao país três dias antes da estreia. Por isso, a altitude pode ser sentida pelas atletas, já que o palco de jogo está a 2.850 metros acima do nível do mar.
A Seleção terá 23 atletas à disposição para a partida, inclusive Marta, Dudinha, Jhonson e Kerolin, para citar algumas. Durante os treinamentos, Arthur Elias investiu em uma postura ainda mais ofensiva, com jogadas de transição e de manutenção da posse de bola.

A Venezuela é treinada pelo brasileiro Ricardo Belli, ex-Palmeiras. Na primeira temporada à frente da vinotinto, Belli trouxe mais equilíbrio entre ataque e defesa, e tentará jogo duro contra o Brasil, apesar do favoritismo da amarelinha.
As venezuelanas têm nomes conhecidos pelo torcedor brasileiro, caso da meio-campista Dayana Rodríguez, do Corinthians, e de Ysaura Viso, do 3B da Amazônia. A maioria das convocadas atuam em clubes da Espanha, Venezuela e Brasil.
➡️ Barbeiro de Jhonson, do Corinthians, relembra emoção da primeira convocação à Seleção Brasileira
Tudo sobre o jogo entre Brasil x Venezuela pela Copa América 2025 (onde assistir, horário, escalações e local):
Brasil x Venezuela
1ª rodada — Copa América 2025 (Grupo B)
📆 Data e horário: domingo, 13 de julho, às 15h (de Brasília)
📍 Local: Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito (Equador)
📺 Onde assistir: Sportv (com retransmissão via Globoplay para assinantes), TV Brasil (canal aberto) e TV Brasil Play (streaming)
⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Brasil (Técnico: Arthur Elias)
Lorena; Fê Palermo, Mariza, Isa Haas e Yasmin; Duda Sampaio, Angelina e Marta; Kerolin, Dudinha e Amanda Gutierres (Gabi Portilho).
Venezuela (Técnico: Ricardo Belli)
Rebanales; Apóstol, Herrera, Giménez e Angulo; Rodríguez, García, Castellanos e Olivieri; Speckmaier e Altuver.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias