Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinhos diz que Messi precisa aprender a perder e a ‘engolir no seco’

Zagueiro da Seleção Brasileira e do PSG mandou um recado para o argentino, que saiu na bronca por conta de supostos erros de arbitragem nesta Copa América, vencida pelo Brasil

Palavras contundentes: Marquinhos não poupou Messi na resposta ao argentino (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Escrito por

Logo após a conquista do título da Copa América, os jogadores da Seleção Brasileira passaram pela zona mista do Maracanã, palco da vitória por 3 a 1 sobre o Peru. Um dos destaques do Brasil ao longo do torneio, Marquinhos parou para falar com jornalistas e emitiu opiniões contundentes. 

Em um dos questionamentos, Marquinhos respondeu a respeito das declarações do Messi, que chegou a afirmar que a Copa América estava "armada" para o Brasil conquistar o torneio. O zagueiro deu um recado para o astro do Barcelona, adversário de seu PSG em jogos decisivos recentes pela Liga dos Campeões.

- É frustrante (declaração de Messi). Um jogador da qualidade dele, um craque que é admirado por todos falar algo do tipo... Muitas coisas também já aconteceram a favor dele no Barcelona e na seleção argentina, e eu nunca ouvi ele reclamando de corrupção e arbitragem. Acho que ele perdeu e tem que aceitar, engolir no seco. Perdemos também muitas coisas. Na Copa do Mundo, por exemplo, contra Bélgica, e soubemos perder. Ele precisa aprender também.

Messi recebeu recado de Marquinhos (Foto: Douglas Magno / AFP)

Marquinhos também disse que o título da Seleção foi "justíssimo", além de enaltecer o feito no qual foi responsável direto: o de melhor defesa da Copa América, com apenas um gol sofrido - marcado por Guerrero, na decisão.

- Foi uma realização. Terminar um torneio de alto nível sendo a melhor defesa, a menos vazada, com apenas esse gol na final de hoje (domingo). Tínhamos o objetivo de fazer uma grande competição e acho que conseguimos - disse, completando sobre o nono caneco do Brasil em Copas América.

- Justíssimo. Foi merecido, fizemos uma grande trabalho. Estamos vindo de uma linha boa após a Copa do Mundo, mudanças foram feitas, vindo passo a passo. Coroamos o sacrifício que tivemos. Crescemos na competição, apesar das adversidades que apareceram (como lesões) - finalizou.