menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jorge Jesus ou Ancelotti? Ednaldo revela exigência para técnico da Seleção

Presidente da CBF quer treinador já para próxima convocação, na segunda quinzena de maio

ednaldo-rodrigues-aspect-ratio-512-320
imagem cameraEdnaldo Rodrigues tem pressa em definir o novo técnico da Seleção (Foto: Staff Images/ CBF)
21bfbdb5-0a0f-44df-b58f-7fa73c17eff2_DOLZAN-5X7-baixa4-aspect-ratio-1024-1024
Marcio Dolzan
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/04/2025
17:09
Atualizado em 09/04/2025
17:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Sob pressão, Ednaldo Rodrigues tem pressa para definir o novo técnico da Seleção Brasileira. Mas, como aconteceu nas outras duas vezes em que precisou escolher um treinador para a equipe nacional, o presidente da CBF tem sido evasivo. Insiste que há nomes sendo citados que “não retratam” a realidade.

continua após a publicidade

➡️Autora de gol histórico, Amanda Gutierres comemora vitória contra EUA: ‘Sensação única’

Não é novidade que o sonho antigo de Ednaldo é o italiano Carlo Ancelotti, mas o português Jorge Jesus tem sido mencionado com frequência e conta com a simpatia de alguns na CBF — ainda que a decisão final seja exclusivamente do presidente. Nesta quarta-feira (9), Ednaldo foi perguntado de forma direta sobre qual sua preferência, se Carlo Ancelotti ou Jorge Jesus. Ele sorriu e desconversou, mas revelou uma exigência:

— Eu prefiro aquele que possa ter a disponibilidade rápida, e que possa seguir aquilo que a CBF quer para um treinador da Seleção Brasileira — comentou o dirigente, logo após acompanhar o sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil, acrescentando:

continua após a publicidade

— Tem que jogar de uma forma que os atletas se adequem e que possam produzir grandes partidas e tenham grandes vitórias.

O presidente da CBF insiste apenas que o novo técnico da Seleção esteja disponível já para a convocação para a próxima rodada das Eliminatórias. O Brasil joga em junho com Equador e Paraguai, e a convocação acontece na segunda quinzena de maio.

— Tem que ser em tempo de haver a convocação, não só chegar para aplicar o jogo. Tem que fazer a convocação dos atletas que ele vai escolher para integrar esses dois jogos da Data Fifa de junho.

continua após a publicidade

Ancelotti e Jorge Jesus devem estar envolvidos com clubes na convocação da Seleção

Tanto Ancelotti quanto Jesus estão empregados e têm jogos previstos pelo menos até o mês de maio. O italiano balança no Real Madrid, principalmente após os 3 a 0 sofridos para o Arsenal na terça-feira (8).

— Ninguém torce pelo insucesso de ninguém. Tem muita coisa que sai na imprensa, mas não retrata aquilo que a gente está fazendo. A questão do treinador está sendo tratada de uma forma muito criteriosa, estudada, e principalmente pelo Rodrigo Caetano, que é o coordenador-geral executivo de Seleções — disse Ednaldo.

Segundo o presidente da CBF, cabe a Rodrigo Caetano prospectar os melhores nomes para comandar a Seleção. Já se sabe, ao menos, que é alguém que atualmente está empregado.

— Eu tenho acompanhado, e quando ele (Caetano) definir aquilo que seja ideal, que tenha tempo de estar aqui para a convocação da Seleção, de ter disponibilidade… Aí parte para que o presidente possa dialogar com o presidente daquele clube, que o treinador provavelmente esteja empregado, e partir para a contratação. Mas essa parte mais técnica está com o Rodrigo Caetano.

Ednaldo Rodrigues é evasivo sobre Ancelotti ou Jorge Jesus na Seleção
Ednaldo é evasivo sobre Ancelotti ou Jorge Jesus na Seleção: 'Tem que estar disponível' (Foto: Staff Images/ CBF)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias