Dorival projeta Seleção Brasileira com Neymar e Estêvão em próxima convocação
Técnico do Brasil tem espectativa por retorno do atacante do Al-Hilal e observa joia do Palmeiras

Dorival Júnior já pensa na próxima convocação da Seleção Brasileira, e os nomes de Neymar e Estêvão podem pintar como novidades em relação à equipe da Copa América. Em entrevista ao portal ge, o técnico do Brasil projetou a próxima lista de convocados e comentou a situação dos atacantes de Al-Hilal e Palmeiras, respectivamente.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Olha, é tudo que nós estamos trabalhando. Para que o protagonismo se divida. Estamos procurando fazer com que todos nós chamemos um pouco mais da responsabilidade para que ali na frente o Neymar possa complementar ou completar tudo isso. Nós precisamos fazer com que o Neymar tenha tranquilidade para poder jogar dentro das suas melhores condições. Que ele busque ser mais uma peça, naturalmente, porque é um jogador muito importante, diferenciado, acima da média - disse Dorival.
A expectativa é que Neymar já esteja de volta aos gramados e atuando pelo Al-Hilal na data da próxima convocação da Seleção Brasileira, que enfrentará Equador e Paraguai em setembro, em jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Quem também pode ganhar oportunidade com Dorival Júnior é o jovem Estêvão, destaque do Palmeiras no Brasileirão.

- O Estevão é um menino que no momento da convocação ainda não era titular da Sociedade Esportiva Palmeiras, hoje já vive um momento diferente. Todos serão observados, todo jogador brasileiro, em qualquer parte do mundo, vem sendo observado. Nós não paramos. Esse trabalho é um trabalho contínuo. É um trabalho delicado, minucioso, para que ele não erre. Eu acho que a maioria dos jogadores que foram convocados aí tiveram a aceitação de um modo do público. Nós estamos sendo bem criteriosos em tudo isso. Saímos de uma Copa América fortalecido, eu garanto isso - comentou o treinador do Brasil.
Dorival Júnior assumiu o comando da Seleção Brasileira em janeiro deste ano e fez sua estreia em março, com amistosos na Europa. Desde então, são oito partidas do técnico à frente da equipe, com três vitórias e cinco empates - o último deles contra o Uruguai, que terminou em eliminação nos pênaltis nas quartas de final da Copa América.


Futebol Internacional
Atuação de Raphinha em Barcelona x Alavés vira assunto: 'Vai quebrar'
Há 3 dias
Seleção Brasileira
Douglas Santos vê disputa aberta na Seleção: 'Ninguém tem espaço garantido'
Há 4 dias
Seleção Brasileira
Novidade na Seleção, Alisson Santana marca dois gols na vitória do Shakhtar; veja
Há 4 dias
Seleção Brasileira
Com Robinho Jr., Seleção Brasileira Sub-20 é convocada para amistosos
Há 4 dias
Fluminense
Riquelme Felipe, do Fluminense, é convocado para amistosos da Seleção sub-20 contra o Peru
Há 4 dias
Seleção Brasileira
Quem é Alisson Santana, atacante convocado por Ancelotti para a Seleção?
Há 4 diasMais LANCE!

Seleção Brasileira Feminina define data da última convocação de 2026

Flick pede redução dos minutos de Raphinha na Seleção

Piscina gigante, spa e luxo: veja onde a Seleção Brasileira ficará em Singapura

Ancelotti convocou: e agora? Veja o roteiro da Seleção até o fim de 2026

Goleiro do Vasco é convocado por Ancelotti para integrar preparação da Seleção Brasileira

Douglas Santos ganha respaldo de Ancelotti e reforça espaço na Seleção Brasileira

ANÁLISE – Seleção tem espinha dorsal; falta encontrar o cérebro do time

Ancelotti é sincero sobre pressão na Seleção: 'Não te permite dormir'

Ancelotti elogia Gabigol e explica ausência em convocação da Seleção: 'Estamos avaliando'

Ancelotti vê lado positivo em poucos minutos de Estêvão e Endrick: 'Chegam frescos'

Rodrigo Caetano explica critérios da convocação da Seleção e fala sobre Flamengo e Palmeiras

Ancelotti rasga elogios a Jonathan Jesus, do Cruzeiro

Ancelotti aponta seis jogadores como espinha dorsal da Seleção para os próximos anos
