Dorival já utilizou 36 jogadores em 11 jogos à frente da Seleção Brasileira
Treinador ainda busca a melhor formação para a equipe nacional

Diante do Chile, Dorival Júnior chegou ao 11º jogo à frente da Seleção Brasileira. Mas o técnico do Brasil ainda não conseguiu encontrar a formação ideal. E a prova disso está nos números: ao todo, o treinador já utilizou 36 jogadores nas partidas, número suficiente para montar mais de três times.
➡️Dorival Júnior: aproveitamento do técnico em seus antigos clubes e na Seleção Brasileira
Desse total, sete jogadores tiveram uma única oportunidade em campo: Evanilson, Galeno, João Pedro, Pablo Maia e Pepê, além do lateral esquerdo Abner e do atacante Igor Jesus, que estrearam diante do Chile. Na próxima terça, porém, a dupla tem boas chances de seguir entre os titulares e aumentar a "minutagem" com a Seleção Brasileira.
Em contrapartida, dois atletas atuaram em todos os jogos com Dorival Júnior: Lucas Paquetá e Bruno Guimarães. Suspenso, Paquetá ficará de fora pela primeira vez diante do Peru, mas isso abre caminho para que o técnico da Seleção promova a 37ª peça no seu time: o meia Matheus Pereira, convocado pela primeira vez na sexta-feira.
Outros cinco jogadores se tornaram peças de confiança do treinador. Endrick e Danilo estiveram em dez dos 11 jogos disputados, enquanto João Gomes, Rodrygo e Vinicius Jr. apareceram em nove partidas. É provável que Vini Jr. fosse titular em todos os jogos, mas ele ficou de fora de uma partida da Copa América por estar suspenso, e foi cortado nesta convocação por lesão.
Principal dúvida de Dorival Jr. está no ataque
Um terço dos 36 jogadores utilizados são atacantes, e isso num contexto em que Rodrygo e Vini Jr. foram se firmando como titulares.
Com Dorival, Evanilson e Pepê tiveram uma oportunidade cada para demonstrar serviço na frente, mas sucumbiram. Estêvão é mais promissor e já atuou duas vezes, mas se lesionou.
O treinador, no entanto, parece ter encontrado atacantes de sua confiança, ao menos para compor o grupo. São os casos de Endrick, Raphinha e Gabriel Martinelli. O ex-jogador do Palmeiras entrou em quase todas as partidas, enquanto os outros dois são chamados a campo com alguma frequência.

Colunas
Análise tática do Guffo: sem Paquetá, como o Brasil pode enfrentar a Noruega?
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Neymar x Haaland: provocação na Champions de 2020 ganha novo capítulo na Copa do Mundo
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Técnico da Noruega manda recado a Ancelotti: 'Estamos indo atrás de você'
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Romário dispara sobre desempenho de Vini Jr: 'Calou minha boca'
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Torcedores pedem Olodum para Brasil responder provocação da Noruega
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
México vira possível rival do Brasil no mata-mata da Copa; entenda
Há 4 horasMais LANCE!

Goleiro do Flamengo vive sonho na Copa do Mundo com a Seleção; veja fotos

Raphinha está próximo de voltar aos treinos com bola na Seleção

Gabriel Magalhães x Haaland: a rivalidade que promete agitar Brasil x Noruega

Não é só Haaland: os perigos da Noruega que o Brasil precisa conhecer

Gestão Esportiva na Prática: quem atravessa a corda é o atleta

Lesões voltam a assombrar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Sabe tudo sobre Haaland, próximo rival do Brasil na Copa? Responda ao quiz

Rodrygo, fora da Copa, faz pedido a Haaland antes de Brasil x Noruega

Lucas Paquetá se pronuncia após lesão na Copa do Mundo: 'Fé… Já vivi isso antes'

Enquete Lance!: Quem deve substituir Lucas Paquetá contra a Noruega?

Paquetá deve ficar duas semanas fora e mira volta para a final da Copa






