As comissões da Seleção principal, sub-20 e sub-17

Comissões das três seleções posaram para fotos (Foto: Luiza Sá/Lancepress!)

Luiza Sá
20/08/2019
16:35
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de meses vagos, os cargos das comissões técnicas das Seleções Brasileiras femininas sub-17 e sub-20 estão ocupados. Nesta terça-feira, antes da convocação da técnica Pia Sundhage, a CBF anunciou Jonas Urias e Jessica de Lima como treinador e auxiliar, respectivamente, da sub-20. Na sub-17, Simone Jatobá, Lindsay Carvalho e Maravilha vão comandar a equipe.

- Pensávamos há muito tempo nas comissões. Houve a Copa do Mundo, o interesse de ter as comissões integradas. Esse momento chegou e é o melhor momento. Entendemos que esse seria o melhor momento para fazer isso - explicou o coordenador do futebol feminino, Marco Aurélio Cunha, quando questionado sobre a demora para definição.

As duas seleções estavam sem comando. A CBF demitiu Doriva Bueno, ex-treinador do sub-20, em setembro do ano passado. A sub-17 foi campeã sul-americana em março de 2018 sob o comando de Luisão e conquistou a vaga para o Mundial da categoria em novembro do mesmo ano, quando caiu na primeira fase. O treinador deixou o comando e desde então nenhuma das equipes da base tinham comando definido.

Simone Jatobá é ex-jogadora da Seleção Brasileira e mora na França, onde jogou pelo Metz na última temporada. Ela tem a licença A da UEFA, que fica abaixo apenas da Pro. Ela participou das conquistas dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, no vice-campeonato mundial naquele ano e também da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2008, na China.

Já Jonas Urias tem passagens pelo Sport, onde ficou até o início deste ano, quando o clube encerrou as atividades do futebol feminino. O treinador ficou marcado pelo trabalho com as categorias de base no Centro Olímpico.

- Vou dedicar tempo para viajar com os times sub-20 e sub-17 quando puder. Temos jogos que terei que ir para os EUA, Noruega. Mas também é importante vê-las, é claro - comentou Pia Sundhage, treinadora da Seleção feminina principal.