menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Capitão da Seleção, Danilo pede humildade de jogadores após derrota nas Eliminatórias

Lateral revelou sentimento de indignação com resultado da partida

000_36FZ9QR-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraDanilo, capitão da Seleção Brasileira, e Gustavo Alfaro técnico do Paraguai, em partida pelas Eliminatórias. (Foto: Daniel Duarte / AFP)
2ad5d3c8-dcf7-4c14-991e-8bb9ec4cb8e1_IMG_5914-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Isabelle Favieri
Rio de Janeiro
Dia 11/09/2024
01:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Seleção Brasileira visitou e perdeu para o Paraguai nesta terça-feira (10), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O único gol paraguaio foi marcado por Diego Gomez, ainda na primeira etapa, aos 19 minutos.

continua após a publicidade

▶️ Torcedores se revoltam com Seleção Brasileira contra o Paraguai: ‘Preguiça pavorosa’

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O resultado fez a equipe canarinho perder uma posição em relação à rodada passada, se mantendo com 10 pontos, mas agora na quinta colocação. Mas Venezuela (em sexto, com 10), Paraguai (em sétimo, com 9) e Bolívia (oitava, com 9) se aproximam do Brasil e brigam pelas seis vagas na Copa de 2026.

continua após a publicidade

Após a partida, o lateral e capitão Danilo lamentou pelo resultado da partida e ressaltou o momento de transição de jogadores e técnico da Seleção Brasileira.

– Difícil encontrar a resposta para isso. Acho que a gente tem que ter a humildade de assumir que é um momento de dificuldade. Todos sabemos que é um momento de transição, muitos jogadores novos, jovens. Como eu falei anteriormente, o Vinícius Júnior, por exemplo, é a primeira Eliminatórias que ele está vivendo de protagonista na Seleção Brasileira. Não é fácil, é um jogo diferente. Os jogadores seguram a bola. Enfim, a gente não pode pegar isso como desculpa. A gente tem que encontrar ferramentas para ultrapassar isso e encontrar principalmente os resultados, muito mais do que só dar bem, digamos assim.

continua após a publicidade

Sobre jogo truncado e de marcação muito acirrada por parte do Paraguai

– A gente tem que encontrar ferramentas para vencer além disso. Com tudo isso. Porque essa é uma dinâmica das Eliminatórias, vai ser sempre assim, joga onde for. E a gente não pode se apegar a isso, porque se a gente perder energia com tudo isso, falta energia depois para a gente fazer aquilo que é necessário, que é vencer as partidas. E vencer nas partidas dá tranquilidade, é tudo um ciclo da tranquilidade para treinar melhor, para preparar melhor. E é isso, como eu falei, a gente tem que ter humildade de assumir que é um momento complicado, um momento de instabilidade, que a gente tem que encontrar logo ferramentas para sair desse momento o quanto antes, porque é uma zona muito desconfortável.

FBL-WC-2026-SAMERICA-QUALIFIERS-PAR-BRA
Jogadores da Seleção Brasileira argumentam com árbitro em partida contra o Paraguai pelas Eliminatórias. (Foto: Daniel DUARTE / AFP)

Sobre papo do vestiário e sentimento após derrota

– Indignação. Acho que o sentimento é de indignação, de frustração, e não pode ser diferente.
Claro que tem que ter uma tristeza, mas uma tristeza que te impulsiona a melhorar. E é isso que a gente está tentando fazer, está buscando fazer. Claro que, como eu falo sempre, quando eu falei outro dia, não adianta a gente estar aqui a dar explicação, a falar, a buscar argumentos. A gente tem que chegar em campo, vencer e conquistar os três pontos, (2:28) e só assim as coisas podem melhorar.

Sobre Neymar de volta à Seleção Brasileira

– A gente conversa, mas é como ser humano. Espero que ele tenha saúde o quanto antes para poder voltar a jogar futebol. Como eu falei, a gente não pode ficar pensando em quando o Neymar vai voltar. A gente tem que encontrar ferramentas com esse grupo, com esse pessoal, para poder vencer as partidas.

✅ FICHA TÉCNICA
PARAGUAI 1 x 0 BRASIL
ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUINDO - 8ª RODADA

🗓️ Data e horário: terça-feira, 10 de setembro de 2024, às 21h30
📍 Local: Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
🟨 Árbitro: Andrés Matonte (URU)
🚩 Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Andrés Nievas (URU)
🖥️ VAR: Alberto Feres (URU)

⚽ ESCALAÇÕES:

PARAGUAI (Técnico: Gustavo Alfaro)
Gatito Fernández; Juan Cáceres, Balbuena, Alderete (Velázquez) e Junior Alonso; Villasanti, Bobadilla, Diego Gómez (Ramón Sosa) e Almiron (Cuenca); Julio Enciso (Riveros) e Isidro Pitta (Alex Arce).

BRASIL (Técnico: Dorival Júnior)
Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Estêvão); Bruno Guimarães (Luiz Henrique), André e Lucas Paquetá (Gérson); Rodrygo (Lucas Moura), Endrick (João Pedro) e Vini Jr

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias