#BailaViniJr: CBF presta solidariedade a atacante da Seleção Brasileira após caso de racismo

Jogador foi alvo de críticas na imprensa espanhola após agente dizer que atacante tinha que 'deixar de fazer macaquice'. Atleta do Real Madrid recebeu apoio nesta sexta-feira

Brasil x Colômbia - Vini Jr., Lucas Paquetá e Neymar
Vini Jr. comemorou dançando com Neymar e Lucas Paquetá em jogo com a Colômbia (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

Escrito por

Alvo de racismo em um programa de televisão na imprensa espanhola, o atacante Vini Jr. recebeu o carinho da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira. Em publicação nas redes sociais, a entidade se solidarizou com o jogador de 22 anos da Seleção Brasileira e do Real Madrid.


+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

- Vai ter dança, drible, mas, acima de tudo, respeito. Na noite desta quinta-feira (15), nosso atleta Vini Jr. foi alvo de declarações racistas. A CBF se solidariza e reforça: #BailaViniJr - postou a CBF.


A polêmica começou quando Koke, capitão do Atlético de Madrid, afirmou que Vini "teria problemas" se comemorasse com dança no clássico entre as equipes no próximo domingo. Mais tarde, Pedro Bravo, presidente da Associação de Empresários de Jogadores, disse que o atacante tinha que "deixar de fazer macaquice".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter