Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ausência de Gabriel Jesus na Seleção é sinal de que jogador estará na Copa do Mundo

Jogador do Arsenal ficou de fora da relação divulgada por Tite nesta sexta-feira, mas segue com prestígio. Em bom início nos Gunners, atacante verá de fora a disputa por nova vaga 

Tite explicou ausência de Gabriel Jesus, mas atleta é nome praticamente certo no Qatar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Pode parecer loucura, mas a não convocação de Gabriel Jesus aproximou o jogador do Arsenal ainda mais da Copa do Mundo do Qatar. Nesta sexta-feira, o técnico Tite anunciou a lista dos atletas para os amistosos contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 de setembro, com novidades no setor ofensivo da Seleção Brasileira.


A principal delas é a volta do centroavante Pedro, do Flamengo, que vive grande fase na temporada com 24 gols e dez assistências em 51 partidas. Jogador com características diferentes das que Tite tem atualmente, o artilheiro rubro-negro permite variação ao esquema adotado pelo treinador. Hoje com Neymar atuando mais centralizado, numa espécie de “falso 9”, a Seleção agora ganha um homem de referência na posição.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Outra novidade é Roberto Firmino, do Liverpool, que não atua com a Amarelinha desde a Copa América, no meio de 2021. O atleta dos Reds faz grande início de temporada, com três gols e três assistências em sete jogos, e está na briga por uma vaga no Mundial. O estilo, entretanto, como é sabido, é diferente do apresentado por Pedro.

E onde que Gabriel Jesus entra nesta história? Como esta ausência o aproxima ainda mais da Copa? A resposta está justamente na convocação e nas palavras de Tite. Por mais que o treinador não tenha cravado, o bom desempenho do atacante no início pelo Arsenal será suficiente.

- Gabriel Jesus, especificamente, está em um grande momento e concorrendo (a uma vaga na Copa). Absolutamente sim. Esta convocação serviu para dar oportunidades a outros - declarou Tite em entrevista coletiva.

Gabriel Jesus já teve altos e baixos na Seleção (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

As convocações de Pedro e Roberto Firmino, além de Matheus Cunha, que esteve na última Data Fifa, é justamente para definir quem será o nome que estará na relação final junto com Gabriel Jesus. Desses três, apenas um deverá ir para o Oriente Médio.

+ Tem novidades! Veja a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Gana e Tunísia

Desde que deixou o Manchester City e acertou com o Arsenal, Gabriel Jesus tem vivido um excelente momento. Em sete partidas, são três gols e três assistências. Na pré-temporada, números ainda melhores: sete gols em cinco amistosos.

Sem marcar um único gol na Copa do Mundo de 2018, o atacante dos Gunners trabalha agora para apagar a impressão que deixou na Rússia. No Qatar, seja pelo lado, como atuou até a última temporada, ou mais centralizado, como tem jogado agora, o atacante será homem de confiança de Tite.