menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sem procura do São Paulo, agente diz que Lugano gostaria de voltar

Compatriota do zagueiro, empresário uruguaio Juan Figer nega que exista uma cláusula que obrigue o Cerro Porteño a liberar seu cliente em caso de proposta do Tricolor

lugano cerro porteño (foto:Divulgação/Cerro)
imagem cameraLugano assinou com o Cerro em agosto e já marcou quatro gols (Foto: Divulgação/Cerro Porteño)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/11/2015
14:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo já admitiu que estuda a contratação de Diego Lugano para a próxima temporada, mas ainda não iniciou as negociações para repatriar o zagueiro, atualmente no Cerro Porteño (PAR). A versão é do empresário Juan Figer, que também negou a existência de uma cláusula que obrigue o time paraguaio a liberar o beque em caso de proposta do Tricolor. O contrato com o Ciclón tem um ano de duração, até agosto de 2016.

- Ninguém nos procurou agora, somente há algum tempo, creio que há dois meses. E eu disse que ele tinha contrato com o Cerro e que não poderia sair naquele momento. Não há (a cláusula), muito pelo contrário. O Cerro tem o poder de tentar igualar qualquer proposta que chegar e, assim, ficar com Diego por mais um ano - explicou Figer, que prosseguiu o  contato com o LANCE!:

- O São Paulo, se vier a nos procurar, não é a única opção. Diego está feliz no Cerro, mas temos opções em outros países e iremos analisar tudo. Ele nunca escondeu que gostaria de voltar ao São Paulo e ele segue com esse desejo. Só que temos que lembrar que ele ainda tem contrato com o Cerro - finalizou.

O agente, que também é uruguaio, assegura estar aberto a novos contatos do São Paulo, antes feitos com o ex-presidente Carlos Miguel Aidar. O novo mandatário, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já se mostrou favorável à análise da contratação, que vem sendo feita pelo vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro e pelo diretor-executivo da pasta, Gustavo Oliveira.

Há consenso de que Lugano pode não apresentar os melhores índices físicos e técnicos da carreira, mas que mesmo assim sua chegada pode trazer benefícios. O principal deles envolve a presença de um líder no elenco, que ficará órfão de uma figura do tipo com a aposentadoria de Rogério Ceni. Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos, além dos jovens Rodrigo Caio e Lucão, têm se revezado como capitães na ausência do Mito, mas a imagem de Lugano e a postura do uruguaio são consideradas mais imponentes para um grupo que vacilou nos momentos decisivos desta temporada.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias