São Paulo: aposentadoria de Oscar depende de oficialização
Tricolor só precisa oficializar situação

- Matéria
- Mais Notícias
A aposentadoria de Oscar está praticamente certa no São Paulo. Como o Lance! antecipou, faltaria apenas uma oficialização por parte do clube.
Em novembro, Oscar ficou internado após um incidente durante um exame médico, no qual passou mal e desmaiou durante uma avaliação na bicicleta. O atleta foi diagnosticado com com síndrome vasovagal, que é responsável por gerar estes quadros.
Na despedida do time no SuperCT, antes da rodada final do Campeonato Brasileiro do último final de semana, vestiu o uniforme do Tricolor no vestiário e foi acompanhar seus colegas de elenco. Oscar está em repouso absoluto até o final do ano, mas quis visitar os companheiros e as instalações para ter uma conversa com os atletas antes da despedida da temporada.
Mentalmente, o jogador está bem, porém, um cenário de Oscar pendurando as chuteiras estava sendo visto como um dos cenários mais prováveis para o jogador.
➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Síndrome Vasovagal: o que é e como funciona a condição de Oscar, do São Paulo
A síndrome vasovagal é a causa mais comum de desmaio. Ela ocorre quando há uma resposta exagerada do nervo vago, que regula funções involuntárias do corpo, como a frequência cardíaca e a pressão arterial. O coração desacelera e os vasos sanguíneos se dilatam, levando a uma queda abrupta da pressão arterial e, consequentemente, a uma redução do fluxo de sangue para o cérebro. Essa falta temporária de oxigênio no cérebro pode causar um desmaio.
➡️São Paulo: Arboleda entra na mira do Athletico-PR
Oscar passou mal em novembro. No momento, os atletas estavam passando por avaliações médicas visando a próxima temporada. O veterano desmaiou durante um exame de bicicleta.
- Matéria
- Mais Notícias



















