Renan Ribeiro passa por cirurgia e só volta ao São Paulo em 2017
Goleiro sofreu luxação no dedo médio da mão esquerda na vitória sobre o Atlético-MG no último domingo e precisou ser operado às pressas durante a madrugada

Renan Ribeiro passou seis meses sem atuar pelo São Paulo nesta temporada e teve a chance de recomeçar a trajetória no clube no último domingo, contra o Atlético-MG. No último lance do primeiro tempo, no entanto, sofreu luxação no dedo médio da mão esquerda e precisou ser substituído. Retornou à capital paulista em seguida e passou por cirurgia durante a madrugada.
- O atleta foi submetido a procedimento cirúrgico para redução de luxação interfalangeana. A cirurgia foi bem sucedida, durou aproximadamente uma hora e o Renan já pode repousar. Ele será reavaliado na próxima semana e, então, iniciará o processo de recuperação com os fisioterapeutas do Reffis - explicou o médico do Tricolor, José Sanchez.
O goleiro deixou o hospital somente na manhã desta segunda e já se dirigiu ao CT da Barra Funda. A tendência é que o arqueiro fique por seis semanas sem nenhum exercício com a mão esquerda, assim só deve voltar a treinar com bola na segunda semana da pré-temporada de 2017. A reapresentação do elenco está marcada para 4 de janeiro. No dia 6, o grupo viaja para o Estados Unidos.
- A imagem da lesão foi forte, mas felizmente a cirurgia foi bem sucedida e logo estarei bem de novo. Recebi muitas mensagens de incentivo e, sem dúvida, voltarei mais forte. Agora vou me recuperar bem e seguir as recomendações dos médicos. Foi uma temporada de muita superação (sofreu pequena fratura nas costas), mas isso me deixou mais forte. Tenho certeza de que voltarei bem no início do próximo ano para tentar ajudar a equipe - destacou Renan.
Denis, que foi acionado pelo técnico interino Pintado contra o Galo, deve ser mantido como titular na partida de domingo contra o Santa Cruz, no Pacaembu. O terceiro goleiro Léo, há oito anos no profissional e com meio tempo de um amistoso no currículo, deve ficar na reserva, mas não deve ter o contrato, que termina em dezembro, renovado.

Fora de Campo
Jornais argentinos comentam sobre polêmico gol anulado do São Paulo: 'Boca se salvou'
Há 1 hora
São Paulo
Marcos Antônio dispara sobre arbitragem após São Paulo x Boca
Há 6 horas
São Paulo
Rafinha admite momento difícil no São Paulo e defende trabalho
Há 9 horas
São Paulo
Dorival admite culpa e descarta atrasos como justificativa no São Paulo
Há 12 horas
São Paulo
Dorival Júnior detona arbitragem de São Paulo e Boca após eliminação
Há 13 horas
São Paulo
Luciano dispara após eliminação do São Paulo: 'Nunca recebi em dia'
Há 13 horasMais LANCE!

Atuação de Arboleda em São Paulo x Boca repercute: 'Não era'

São Paulo deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após eliminação

São Paulo empata com o Boca e se despede da Copa Sul-Americana

Gol anulado em São Paulo x Boca Juniors vira assunto: 'Assalto'

Veja gols em São Paulo x Boca Juniors: Lozano e Domingos Duarte marcam

São Paulo tem Luciano e força máxima contra o Boca Juniors; veja escalação

São Paulo x Boca Juniors: 'freguesia' de argentinos é bom sinal

Nova contratação do São Paulo, Pedro Lima revela expectativas

Histórico em viradas anima o São Paulo, mas placar contra Boca alerta

Inteligência artificial crava resultado de São Paulo x Boca Juniors

São Paulo x Boca Juniors tem mais de 50 mil ingressos vendidos

São Paulo quer Luciano para decisão contra o Boca Juniors; veja provável escalação



