Em reapresentação, Aguirre testa opções para escalar São Paulo na 4ª
No dia seguinte à vitória sobre o América-MG, treinador utilizou atividade para analisar alternativas para substituir Hudson e Militão, suspensos; Tricolor pode poupar titulares

Nesta segunda-feira, enquanto os titulares na vitória por 3 a 1 sobre o América-MG passaram por trabalho regenerativo, Diego Aguirre comandou treino com reservas para analisar alternativas para escalar o São Paulo que enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, no Morumbi. O técnico terá, ao menos, dois desfalques e pode optar por poupar jogadores.
O Tricolor iniciou uma sequência de duas partidas por semana até a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo e, no sábado, enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque. Nessa condição, Militão e Hudson, que cumprem suspensão, podem não ser os únicos a saírem da formação titular.
A comissão técnica avalia as condições físicas, mas nomes como Jucilei e Nenê, frequentemente utilizados, podem ganhar descanso. Além disso, Bruno Alves e Arboleda estão pendurados e, para não correr risco de ficar sem os dois, um deles deve ficar no banco, com Anderson Martins, que cumpriu gancho no fim de semana, retornando ao time. O goleiro Sidão e o lateral-direito Régis são os outros jogadores do elenco com dois amarelos e que se tornarão desfalque no Choque-Rei caso recebam cartão.
Nesse cenário, Aguirre comandou atividade usando integralmente um dos campos do CT da Barra Funda. Concentrou as principais alternativas em um dos times, que tinha: Régis, Tuta, Anderson Martins e Edimar; Petros, Liziero e Lucas Fernandes; Valdívia, Marcos Guilherme e Tréllez. Dessa equipe, Régis (na vaga de Militão), Petros e Liziero (nos lugares de Hudson e Jucilei, possivelmente) e Lucas Fernandes, Valdívia e Marcos Guilherme (como possíveis substitutos de Nenê) podem ganhar chance.
A atividade que encerrou o treino trabalhava contra-ataque, que pode ser uma das apostas do Tricolor diante do Palmeiras: havia uma linha em cada uma das intermediárias e o time que a atravessava avançava precisando enfrentar somente a marcação dos dois zagueiros. Os atacantes Gonzalo Carneiro, ainda em processo de aprimoramento físico, e Morato, recém-recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, estavam na formação com menos titulares e não tiveram atuação de destaque.
Para completar a atividade, Aguirre chamou jogadores das categorias de base do São Paulo: os zagueiros Tuta, Miguel e Igor Morais e o volante Cássio, além do zagueiro Lucas Kal, que está no Tricolor que disputa o Campeonato Brasileiro de aspirantes. O único jogador no Reffis nesta tarde foi Rodrigo Caio, que faz fisioterapia para se recuperar de cirurgia no pé esquerdo.
Nesta terça-feira, só com os primeiros 15 minutos abertos para a imprensa, o São Paulo encerra a preparação para enfrentar o Botafogo às 21h desta quarta-feira. O Tricolor é o único time invicto do Campeonato Brasileiro e acumula 13 pontos em sete rodadas, figurando em quarto lugar, um ponto abaixo do Flamengo, líder da competição.

São Paulo
São Paulo pode mandar jogos no Pacaembu? Entenda o cenário
Há 1 hora
Futebol Nacional
Lesionados e suspensos da 20ª rodada do Brasileirão
Há 1 hora
São Paulo
São Paulo negocia com Ticketmaster; acordo divide opiniões
Há 5 horas
Futebol Nacional
Palmeiras e Flamengo 'invertem papéis', mas ampliam distância em Brasileirão equilibrado
Há 5 horas
São Paulo
São Paulo: chão do Morumbis cede e tomba carro do Choque
Há 20 horas
São Paulo
Moreira chega à pré-temporada do Al-Nasr e se aproxima de assinatura
Há 21 horasMais LANCE!

Primeiro turno do Brasileirão repete padrão de demissões de treinadores

Buta revela indicação de Mario Götze em apresentação no São Paulo

Reestreia de Arboleda: veja como foram os números do zagueiro do São Paulo

Histórico de lesões acompanha Tolói e põe futuro no São Paulo em dúvida

Diretor do São Paulo é acusado de falsidade ideológica

São Paulo atualiza quadro médico de Rafael Toloi

De charutos a grife: como Casares usou R$ 1 milhão do cartão do São Paulo

São Paulo corre com transfer ban para registrar Domingos Duarte

Serrana celebra vaga do São Paulo e projeta sonho na Copa do Brasil Feminina

'Trocaria pela vitória', diz Artur após gol de falta no São Paulo

De volta ao São Paulo, torcedores avaliam partida de Arboleda

Wendell lamenta São Paulo longe do Morumbis: 'Faz muita diferença'

Dorival resgata fórmula de 2023, mas São Paulo ainda esbarra em velhos problemas



