Cueva

Cueva já tinha futuro incerto no São Paulo antes da Copa (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!)

Yago Rudá e William Correia
12/07/2018
20:28
São Paulo (SP)

O peruano Christian Cueva não joga mais pelo São Paulo. O jogador de 26 anos foi vendido ao Krasnodar, da Rússia, por 8 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) e deve se despedir dos companheiros de Tricolor nesta sexta-feira, antes de voltar ao país onde disputou a Copa do Mundo pelo Peru. Antes do Mundial, inclusive, o futuro no clube do Morumbi já era incerto. 

O acordo entre os representantes do meio-campista e o clube russo foi firmado no fim da tarde desta quinta. O São Paulo, que já não contava com o jogador em seu elenco desde antes do início da Copa do Mundo, aceitou os valores oferecidos pelos europeus. 

O jogador foi sondado pelo Orlando City, dos Estados Unidos, e também pelo Independiente, da Argentina, nos últimos dias. Seu desejo de jogar no Velho Continente, no entanto, pesou na negociação. 

Contratado em junho de 2016 por R$ 8,8 milhões, Cueva fez 87 partidas oficiais e anotou 20 gols. O meio-campista chegou a ser um dos líderes do elenco, mas caiu de produção e teve problemas disciplinares com a diretoria. A conduta do peruano foi determinante para sua saída.