Tiago Volpi

Tiago Volpi é muito querido pela torcida do Querétaro (Foto: Divulgação)

Fellipe Lucena
22/12/2018
11:39
São Paulo (SP)

O São Paulo pode anunciar a contratação do goleiro Tiago Volpi, do Querétaro (MEX), ainda neste fim de semana. O clube encaminhou um acordo por empréstimo até o fim de 2019.

Na noite da última sexta, a Fox Sports do México noticiou que Volpi já tem acordo fechado para defender o Tricolor. O LANCE! confirmou que as negociações avançaram nas últimas horas e estão perto de uma conclusão, embora alguns detalhes importantes ainda precisem ser resolvidos. O vínculo com o clube mexicano vence em junho de 2020.

Tiago Volpi tem 28 anos e começou a se destacar no Figueirense, clube que defendeu entre 2012 e 2014. Ele está no Querétaro desde 2015 e é muito querido pela torcida, que já lamenta sua saída nas redes sociais. Lá, conquistou um título nacional, em 2016, e uma Supercopa do México, em 2017.

O goleiro tem amadurecido a ideia de retornar ao futebol brasileiro há algum tempo. Seu empresário, Eduardo Uram, trabalhou para que isso acontecesse nesta janela de transferências.

O São Paulo enxerga em Volpi um goleiro com condições de se tornar titular incontestável. O clube estava decidido a não contratar uma nova aposta para a posição. Antes, chegou a conversar com o Santos sobre Vanderlei.

Após a saída de Sidão para o Goiás, os goleiros disponíveis no elenco são Jean, que terminou 2018 como titular, e Lucas Perri, cria da base que ainda não estreou no profissional. Lucas Paes, outro garoto, renovou recentemente até o fim de 2019 após um empréstimo frustrado a um clube americano.