Lucas Moura fica por mais tempo? Ídolo do São Paulo despista e exalta torcida: ‘Sensação única’

Camisa 7 reestreou com festa nas arquibancadas, mas time acabou derrotado pelo Atlético-MG


Escrito por

Lucas Moura reestreou com a camisa do São Paulo em tarde de festa neste domingo (6). Porém, o clima bom não se traduziu em vitória, e o Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG, pela 18ª rodada do Brasileirão. O camisa 7 agradeceu a calorosa recepção da torcida e, quando perguntado pelo Lance! sobre a vontade de permanecer por mais tempo no Morumbi, riu e despistou em falar sobre futuro.

O atacante que estava no Tottenham, da Inglaterra, assinou contrato com o clube do coração até dezembro de 2023. Existe a possibilidade dele rumar para o futebol dos Estados Unidos após o término do vínculo.

+ Pênalti, dribles, festa e derrota: a reestreia de Lucas Moura pelo São Paulo

- Me senti em casa, muito bem. Essa recepção, carinho... Sensação única de voltar ao Morumbi depois de 11 anos. Só tenho a agradecer ao torcedor tricolor. Vou fazer de tudo para retribuir o carinho dentro de campo, com entrega e dedicação para atingir os objetivos, foi para isso que eu vim. São três competições que a gente pode chegar com chances de ser campeão. É o desafio que aceitei, farei de tudo para colocar mais um quadro na parede do são-paulino - disse.

Era esperado que o camisa 7 atuasse por cerca de apenas 15 minutos. No entanto, ele entrou no intervalo, jogou um tempo inteiro, mais 11 minutos de acréscimos e garantiu que está muito bem fisicamente.

- Me sinto muito bem fisicamente, tenho treinado bastante nesses últimos meses, sozinho. Óbvio que é diferente treinar sozinho e com o elenco, com bola. Acho que a melhor maneira de chegar nos 100% na parte física é jogando. Joguei 50 minutos, me senti bem. Vou trabalhar para chegar o mais rápido possível na minha forma (ideal) - explicou.

+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Lucas Moura
Lucas foi festejado em retorno ao Morumbi (Foto: Wanderson Oliveira/PxImages/GazetaPress)

Lucas cometeu pênalti no jogo contra o Atlético, e Pavón converteu, ampliando o marcador da derrota do São Paulo. O atacante admitiu que o time como um todo caiu após o segundo gol.

- O time começou muito bem no segundo tempo, volúpia muito alta. Chegamos próximos de empatar. Após o pênalti, 2 a 0... É um balde de água fria. Para mim também, obviamente, fazer um pênalti, uma infelicidade em um momento crucial da partida. Fiquei chateado, mas depois ainda tivemos umas oportunidades.

- Isso é o futebol brasileiro, muita qualidade. Um time como o Atlético que vinha em uma situação ruim, nos venceu hoje. Muito equilibrado, jogadores de qualidade na equipe deles que fizeram a diferença - concluiu, sobre o jogo.

Lucas Moura não poderá entrar em campo no próximo jogo do São Paulo, contra o San Lorenzo, pela Sul-Americana. O confronto acontece nesta quinta-feira (10) e vale pela volta das oitavas de final do torneio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter