Libra: São Paulo condena Flamengo por travar pagamento de direitos de TV
Clube carioca entrou com ação para bloquear repasse milionário

- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo foi outro clube da Libra a se manifestar publicamente contra o Flamengo pelo bloqueio de um repasse milionário referente a uma parcela dos direitos de TV do Brasileirão, que seria destinado aos demais integrantes do grupo. O Palmeiras também se pronunciou a respeito do assunto polêmico.
O clube carioca entrou com uma ação judicial e, após liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, travou o repasse de R$ 77 milhões referentes a porcentagem dos ganhos com o pay-per-view aos clubes que fazem parte do grupo (Flamengo, Palmeiras, Bragantino, São Paulo, Santos, Atlético Mineiro, Bahia, Grêmio, Vitória, Remo, Paysandu, Volta Redonda, ABC, Guarani, Sampaio Corrêa e Brusque).
Em nota publicada em suas redes sociais, o São Paulo contestou a atitude da diretoria do Flamengo, que segundo o clube paulista, não compreende que é responsável pelos contratos herdados, e que a atitude do clube carioca não é condizente com seu "passado glorioso".
O acordo entre o Rubro-Negro e a Libra foi assinado pelo ex-presidente do clube carioca, Rodolfo Landim, que deixou o poder em 2024. A atual diretoria, presidida por BAP, discorda da maneira que a entidade dividir as verbas de acordo com a audiência das transmissões.
O contrato da Libra com a Globo prevê a seguinte distribuição: 40% de maneira igualitária para todos os clubes da Série A; 30% de acordo com os resultados esportivos; e os outros 30% conforme a audiência, ponto de discordância do Flamengo.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
A diretoria do São Paulo afirmou que a intenção do clube carioca é atrapalhar financeiramente o futebol brasileiro e disse confiar na Justiça do Rio de Janeiro para analisar a imparcialidade do clube carioca e voltar atrás na decisão.
Veja a nota do São Paulo na íntegra
O São Paulo Futebol Clube vem por meio desta manifestar o seu repúdio à conduta da gestão do Clube de Regatas do Flamengo. Mesmo após assinar o acordo com a Libra (Liga do Futebol Brasileiro) e a TV Globo, travou o repasse de R$ 77 milhões referente a uma das parcelas dos… pic.twitter.com/GA7Py5bScN
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 27, 2025
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias