Gritos, intensidade e divisão de tarefas marcam treinamento de Ceni
Técnico do São Paulo participa o tempo todo das atividades aplicadas ao elenco e sofre com rouquidão. Auxiliares cumprem mesmo papel do Mito e atletas começam a se destacar

Nesta quinta-feira, foi possível acompanhar um treino de Rogério Ceni como técnico pela primeira vez. E a primeira impressão deixada é de que o elenco precisará de fôlego para aguentar e empenho mental para cumprir as atividades que o Mito aprendeu na Europa e agora tenta aplicar ao elenco do São Paulo durante a pré-temporada.
Foram pouco mais de 80 minutos de atividade, iniciada com trabalho de arrancadas no aquecimento do preparador físico Zé Mário Campeiz e concluída com alongamentos e variações abdominais. Sempre com Ceni interagindo com os membros da comissão técnica e fazendo perguntas e observações aos jogadores. O treinador fala o tempo todo. E isso tem um preço.
Rogério Ceni está rouco, com dois dias de trabalho. Brincou que precisa se adaptar logo a essa rotina de gritos constantes. E bastou acompanhar o primeiro exercício técnico do dia para ver que ele tem razão. Dois quadrados foram montados, com três times em cada um. O auxiliar Michael Beale e o supervisor de futebol Charles Hembert em um, Ceni e Pintado no outro.
A regra era a seguinte: uma equipe, posicionada em meio quadrado, precisava trocar oito passes para tentar entregar a bola para a outra metade, com o terceiro time marcando no centro. A cada oito passes trocados, um ponto para o grupo que conseguiu o feito. Ceni sempre iniciava as trocas de passes e não parava um segundo de gritar. Para cobrar e para elogiar.
E não foram poucos os elogios para o trio Sidão, Bruno e Thiago Mendes, que ao lado de Neilton dominaram a atividade com alta pontuação e bom desempenho também nos desarmes. Bruno seguiu em alta na segunda etapa do treino, quando um retângulo foi formado, com mini-gols na ponta direita de cada ataque. O lateral foi muito exaltado, bem como Andres Chavez, que mostrou estar com o faro de gol e a disposição usuais em dia.
Foi o último treino em solo brasileiro antes da pré-temporada nos Estados Unidos. O grupo viaja na madrugada desta sexta-feira para a cidade de Bradenton e treinará no sábado pela primeira vez na IMG Academy. No dia 11, Ceni espera fazer trabalhos táticos pela primeira vez. Nos dias 12 e 15, jogos-treino. No dia 19, a equipe estreia na Florida Cup.

São Paulo
São Paulo lança terceiro uniforme; veja fotos
Há 4 horas
São Paulo
De carregador em canteiro de obras a reforço do São Paulo: a trajetória de Newton
Há 6 horas
São Paulo
São Paulo se aproxima de Iago Borduchi para a lateral-esquerda
Há 17 horas
São Paulo
Julio Casares renuncia ao cargo de conselheiro do São Paulo
Há 17 horas
São Paulo
São Paulo terá camisa exclusiva para o futebol feminino pela primeira vez
Há 18 horas
São Paulo
São Paulo conhece os novos membros do Conselho Deliberativo
Há 18 horasMais LANCE!

São Paulo vê Matheus Ferreira despertar interesse da Europa

Paulinho será emprestado pelo São Paulo para time da Série B

Newton revela conversas com Ferraresi e Artur antes de acertar com o São Paulo

MP arquiva inquérito contra presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo

São Paulo começa dança das cadeiras política com eleição de cargos vitalícios

Lucas Moura atualiza seu quadro médico no São Paulo

Renovação de Calleri avança e São Paulo vê permanência próxima

Botafogo encaminha acordo com o São Paulo por permanência de Ferraresi

São Paulo mantém percentual? Veja como ficam os direitos de Moreira

Calleri e Ferraresi disputam torneio de pôquer após rodada do Brasileirão

Dorival celebra período sem jogos; confira a semana do São Paulo

'Made in Cotia' dá adeus ao São Paulo após acerto com o Oriente Médio

Com zaga em crise, São Paulo aposta em Osorio e vê a fórmula Beraldo se repetir



