menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Gol no Vasco coloca Luciano entre os maiores artilheiros do São Paulo

Camisa 10 se consolida como um dos principais jogadores do Tricolor

WhatsApp-Image-2024-10-17-at-13.48.15-aspect-ratio-512-320
imagem cameraFoto: Rubens Chir/São Paulo FC
Avatar
Thiago Braga
São Paulo (SP)
Dia 17/10/2024
13:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

O primeiro gol do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco na última quarta-feira, 16, consolidou Luciano como um dos principais jogadores do São Paulo. Desde que chegou ao São Paulo, em agosto de 2020, Luciano disputou 254 jogos e marcou 83 gols com a camisa tricolor, alcançando a terceira posição entre os maiores artilheiros do clube neste século.

continua após a publicidade

➡️ São Paulo: Zubeldía tem o maior aproveitamento entre técnicos recentes

Isso significa que Luciano tem uma média de cerca de 0,33 gols por jogo. Aproximadamente, a cada três partidas que o camisa 10 disputa pelo São Paulo, ele balança as redes uma vez. Neste quesito, ele só está atrás dos ídolos Luis Fabiano e Rogério Ceni.

Luciano desperta emoções distintas na torcida do São Paulo. E com os treinadores, ele viveu momentos nem sempre tranquilos. Teve ótima relação com Fernando Diniz enquanto o time liderava o Brasileirão 2020, foi decisivo com Hernán Crespo, anotando um gol no título do Paulista de 2021.

continua após a publicidade

Com Rogério Ceni e Dorival Júnior, teve altos e baixos. Na campanha do título da Copa do Brasil do ano passado, foi decisivo até a primeira partida semifinal, contra o Corinthians.

Mas a confusão após chutar a bandeirinha de escanteio o tirou não só da partida de volta, mas também do time titular para o restante da temporada.

continua após a publicidade

A suspensão pelo terceiro cartão amarelo na Neo Química Arena, somado ao retorno de Lucas Moura ao São Paulo, culminou com a ida para o banco de reservas no maior momento do clube.

Com a chegada de Luis Zubeldía, Luciano retomou o protagonismo. Mesmo assim, começou na reserva nos dois jogos contra o Botafogo, pelas quartas de final da Libertadores.

O gol de Luciano contra o Vasco também serviu para ele se consolidar como o 5º maior artilheiro do São Paulo apenas no Brasileirão. De 2020 para cá, Luciano entrou em campo 147 vezes pelo principal torneio nacional, e marcou 51 gols, média de 0,34 gol por jogo.

– Mais três [pontos], mais um gol. Quero agradecer a Deus e aos meus companheiros. Bora seguir, porque temos mais oito decisões para nós – falou Luciano, após a vitória sobre o Vasco, para a SPFCTV.

O São Paulo volta a campo no próximo dia 26, diante do Criciúma, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Heriberto Hulse.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias