Feliz com situação física, Lugano fala em renovar com o São Paulo
Zagueiro uruguaio diz que, por ele, estenderá o contrato que vence em junho caso esteja nas mesmas condições de agora. Ele disputou quarto jogo seguido no ano

Lugano, 36 anos, renovaria com o São Paulo caso seu contrato terminasse hoje. O vínculo vai até junho e, neste momento o zagueiro uruguaio sente-se apto a seguir no futebol. Ele comemorou o fato de fazer quase um ano que não tem qualquer problema físico.
- Sempre falei o mesmo. Vai depender como eu me sentir física e mentalmente. Faz um ano que não falto um minuto no treino do São Paulo. Um ano que estou à disposição toda quarta e domingo. Estou num momento físico e mental melhor do que há dois, três anos. Isso me motiva. A continuar, desfrutar da carreira de jogador de futebol. Obviamente que aqui o contrato vai até junho. E isso vai depender do São Paulo. Por enquanto, se continuar assim, vou continuar - afirmou o zagueiro, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
O jogador também está feliz com o técnico Rogério Ceni. Ao contrário do que já disse de Tite, treinador da Seleção Brasileira, Lugano vê Ceni remando contra a opinião pública. E diz que o ex-companheiro de time terá uma carreira de sucesso como comandante.
- É totalmente o contrário do que falei. Pela personalidade, ele criou tanta empatia quanta adversidade no futebol. Ele sabe que tem muita gente torcendo para dar errado, porque ele é muito frontal, muito são-paulino. Muito inteligente para debater qualquer tema para tentar colocar na carreira dele. E isso às vezes é duro. Mas é sempre melhor conhecer um cara assim. Ele fez uma carreira e com certeza vai ter uma carreira de muito êxito, porque parece que ele nasceu para ser treinador e não goleiro - analisou o camisa 5.
Lugano agora vive expectativa por mais uma oportunidade no time. Ele foi titular no último domingo contra o Santo André, na vitória de 4 a 1 pelo Campeonato Paulista no Morumbi. Com problemas físicos, Maicon e Rodrigo Caio são dúvidas para o confronto desta quarta contra o ABC-RN, pela Copa do Brasil. A princípio, Rodrigo não preocupa, mas Maicon não deve jogar. Lugano concorre com Breno, Douglas, Lucão e Lyanco.

São Paulo
São Paulo tem seis desfalques contra a Chapecoense; veja escalação
Há 21 minutos
Futebol Nacional
São Paulo recua nas negociações com Gustavo Scarpa, do Atlético
Há 1 hora
Futebol Feminino
Técnico do São Paulo, Thiago Viana projeta reta final do Brasileirão Feminino e Copa do Mundo de 2027
Há 6 horas
Botafogo
Botafogo anuncia contrato definitivo com o zagueiro Ferraresi
Há 21 horas
São Paulo
São Paulo avalia contratação de Cédric Bakambu, da RD Congo
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo adota estratégia de recuperação e poupa titulares dois dias após jogos
Há 1 diaMais LANCE!

São Paulo avança em negociação com Gustavo Scarpa

Dorival é 'copeiro'? Veja comparação entre mata-mata e Brasileiro

Nicolas volta a jogar após acidente e marca pelo São Paulo sub-20

São Paulo bate o martelo sobre negociação com Jamie Vardy

CBF reconhece erro de arbitragem em jogo do São Paulo

Tolói volta, mas Bobadilla demora; veja lesionados do São Paulo

Chaveamento da Sul-Americana: veja confrontos definidos e adversários dos brasileiros

Domingos Duarte ganha espaço no São Paulo; veja os números do zagueiro

Desgastes no CT influenciaram decisão do São Paulo de mandar jogadores para Cotia

Ex-São Paulo expõe bastidores e acusa clube de negligência médica

São Paulo arrecada premiação milionária com classificação na Sul-Americana

Ídolo do São Paulo, Calleri volta ao palco onde impressionou Maradona

Torcedores mandam recado a Dorival após vitória do São Paulo



