Rennes achou Júnior Tavares caro depois de vê-lo treinando por algumas semanas

Lateral-esquerdo deve ser confirmado em breve como novo reforço do clube italiano (Érico Leonan/saopaulofc.net)

William Correia
10/07/2018
15:54
São Paulo (SP)

Júnior Tavares deve passar a próxima temporada no futebol italiano. O São Paulo está próximo de confirmar o empréstimo do lateral-esquerdo para a Sampdoria por um ano, dentro do planejamento traçado tanto pelo Tricolor quanto pelos responsáveis pela carreira do jogador.

A negociação foi informada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE! Os últimos detalhes ainda estão sendo definidos para a concretização da transação, mas a confirmação oficial deve ocorrer em breve. Familiares do lateral-esquerdo já dão a mudança para a Itália como garantida.

Os valores ainda são mantidos sob sigilo, mas o clube já estava disposto a ouvir ofertas por Júnior Tavares, que completará 22 anos no próximo dia 7. Os representantes do atleta e o clube concluíram que sua saída neste momento será proveitosa.

O lateral-esquerdo tem contrato com o Tricolor até 30 de junho de 2021, e foi renovado há um ano. Júnior Tavares foi contratado pelo São Paulo ainda para ser usado nas categorias de  base, mas foi promovido quando Rogério Ceni estava à frente da equipe principal, no primeiro semestre do ano passado, e se tornou uma das peças mais importantes do time. Mas foi perdendo espaço para Edimar e, neste ano, Reinaldo, e não é visto como uma prioridade tanto pela comissão técnica quanto pelo diretoria.

Júnior Tavares sempre foi visto com potencial para se dar bem na Europa, tanto que chegou a ser observado de perto por representantes do Ajax, da Holanda ainda no ano passado. No fim de abril deste ano, foi liberado para um período de 20 dias treinando com o Rennes, mas o clube francês, depois de avaliá-lo, considerou caro pagar os 2,5 milhões de euros (R$ 10,8 milhões na época) exigidos pelo São Paulo.