Dirigentes do São Paulo se revoltam com áudio do VAR divulgado pela FPF: 'Vergonha'
Carlos Belmonte se manifestou mais uma vez após polêmica com arbitragem

A Federação Paulista de Futebol divulgou o áudio do VAR após pênalti polêmico ser marcado em clássico envolvendo Palmeiras e São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista. A liberação havia sido exigida de forma pública pelos dirigentes do São Paulo após a decisão, mas seguem causando revolta em membros da diretoria do Tricolor.
Carlos Belmonte se manifestou mais uma vez sobre o assunto. Ao falar sobre o vídeo divulgado, o diretor de futebol do time tratou como um caso de "vergonha alheia". Belmonte também tinha se manifestado ao término da partida, ainda no Allianz Parque.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
- Esse áudio do VAR serve como prova da incompetência, irresponsabilidade e fragilidade intelectual dos envolvidos. Vergonha alheia - disse Carlos Belmonte após o áudio ser divulgado.
O São Paulo irá enviar um ofício para a Federação Paulista de Futebol. A principal reclamação do São Paulo é a marcação do pênalti de Arboleda em Vitor Roque, nos minutos finais do primeiro tempo. O lance, decisivo para o resultado, resultou no gol de Raphael Veiga, o único do clássico disputado no Allianz Parque.
Mas ainda existem outras questões que estão sendo estudadas também. No caso, os critérios de Flávio Rodrigues de Souza na aplicação de cartões durante o confronto. O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, recebeu cartão amarelo após reclamar à beira do campo, enquanto o auxiliar Maxi Cuberas foi expulso pela equipe de arbitragem.

Após o confronto, Casares, presidente do São Paulo, também se manifestou em entrevista sobre o assunto. O questionamento era sobre o porquê do VAR não ter sido acionado.
- O VAR esteve presente na partida? Essa foi uma arbitragem pequena. Um episódio triste que fica nos anais do futebol. Acho que tem erros e erros. Hoje foi horroroso. Se você ver todas as transmissões, todos os comentários. Nós estamos aqui com tranquilidade, vamos para o sorteio da Conmebol e o trabalho segue - reclamou Julio Casares.
Veja o que foi dito na análise de lance polêmico em decisão entre Palmeiras e São Paulo
- Guarizo, checa para mim. Ele (Arboleda) perde a bola, o jogador (Vitor Roque) dá um tapa para correr, e ele põe a perna", argumentou Flávio, árbitro em campo, no início do lance. "Ele (Arboleda) perde o timing da bola, faz o toque lateral. Coloca, sim, essa perna esquerda. Faz o calço com a perna esquerda, na perna esquerda do jogador adversário (Vitor Roque) - diz o áudio divulgado sobre o pênalti marcado para o Palmeiras.
➡️'Arbitragem pequena': Julio Casares dispara após eliminação do São Paulo
- Esse é o momento do calço. Perna esquerda com a perna esquerda também. Esse é o contato. Pênalti tá confirmado - completou a arbitragem de vídeo na análise.

São Paulo
São Paulo tem retorno de Bobadilla aos treinos
Há 9 horas
São Paulo
Presidente do São Paulo acumula R$ 28,4 milhões em dívidas
Há 10 horas
São Paulo
Calleri e Lucas: como andam as renovações no São Paulo
Há 13 horas
São Paulo
São Paulo: Lucca se manifesta após sofrer acidente de carro
Há 14 horas
São Paulo
Renovação de Calleri: números explicam aposta do São Paulo em referência ofensiva
Há 20 horas
Fora de Campo
São Paulo se manifesta após morte de ex-jogador da base
Há 2 diasMais LANCE!

Lucca, do São Paulo, sofre acidente de carro após jogo-treino

São Paulo aproveita fim de semana sem partida e realiza jogo-treino no CT

São Paulo reduz dívida com Enzo Díaz e evita denúncia à Fifa

Por onde anda Valdeir 'The Flash', ex-atacante do Flamengo, Botafogo e São Paulo?

Eleição no São Paulo expõe limite entre imoral e ilegal

Pedro Ferreira é convocado e celebra fase no São Paulo

Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes

Enzo Díaz se aproxima de despedida e deve pedir rescisão no São Paulo

Torcedores do São Paulo reagem a adversário da Sul-Americana: 'Obrigação'

São Paulo anuncia ingressos em promoção contra o Coritiba

São Paulo inicia troca de gramado do Morumbis; veja detalhes

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas

Em caráter comemorativo, São Paulo lança terceiro uniforme; veja fotos



