Artur revela ligação com Roger e fala sobre vontade de 'fazer história' no São Paulo
Artur chegou como pedido de Roger Machado

Artur foi apresentado no SuperCT nesta segunda-feira (30) durante coletiva de imprensa. Com a camisa 37, o jogador revelou uma ligação com Roger Machado, que motivou sua vinda ao clube, e explicou suas características ao torcedor.
- Já tivemos a oportunidade de trabalhar, tive duas vezes, sei do que o Roger é capaz. Ele me ligou e disse que precisava de mim novamente. Receber uma ligação dessa torna mais fácil. Já temos um jogo importante na quarta-feira - revelou.
Artur revelou que as conversas com o São Paulo aconteceram de forma rápida. Para ele, a vontade é de "fazer história". Inclusive, respondeu sobre a polêmica envolvendo a "cláusula Catar". Ainda durante as conversas, foi citada a possibilidade de uma cláusula que obrigaria o Tricolor a ceder o atleta para times do Oriente Médio em caso de proposta - o que não foi fixado.
- Fiquei sabendo depois sobre isso, meu foco total é fazer história aqui no São Paulo, essas coisas mais para frente deixo com o pessoal, meu foco é fazer história - completou.

Veja como foi a negociação com Artur
O São Paulo anunciou a chegada de Artur, encerrando a janela de transferências como o sexto reforço. O jogador pertence ao Botafogo e foi emprestado até o fim da temporada, com opção de compra. O atleta deixa o Glorioso rumo ao clube paulista, e chega como alternativa para o técnico Roger Machado após a perda de Lucas Moura, que pode ser desfalque por dois meses.
Os clubes iniciaram as conversas no início da semana, precisando fechar até esta sexta-feira (27), último dia da janela para transferências dentro do país.
⚽Aposte nos jogos do São Paulo no Brasileirão
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
No acordo firmado, o São Paulo pagará a maior parte dos vencimentos de Artur, considerados altos para o Botafogo na relação a custo-benefício. O atacante não vivia bom momento com a camisa alvinegra, e a diretoria, com isso, viu a oportunidade de aliviar a folha de pagamentos e abrir espaço para possível investimento por nova peça no meio do ano, após a Copa do Mundo.
Artur desembarcou na capital paulista neste sábado. O jogador tem aprovação de Roger Machado, com quem trabalhou no passado, e foi um pedido do próprio treinador.
Tudo sobre

São Paulo
São Paulo faz proposta por Mikael, do CRB
Há 43 minutos
São Paulo
Reforço e preparação: como o São Paulo chega para o retorno do Brasileirão
Há 1 hora
São Paulo
São Paulo adia pela segunda vez reunião com oposição e lideranças
Há 3 horas
São Paulo
Comissão de Ética do São Paulo rejeita expulsão de Dedé e propõe suspensão
Há 3 horas
São Paulo
São Paulo anuncia contratação do atacante Victor Sá
Há 9 horas
São Paulo
São Paulo segue preparação para retorno do Brasileirão; veja programação
Há 12 horasMais LANCE!

Calleri torce pelo Brasil caso Argentina não conquiste a Copa: 'Gostaria que fosse com Neymar'

Ex-São Paulo acerta com time da Turquia

São Paulo conta com evolução de lesionados antes da volta aos jogos

Primeiro japonês a jogar no Brasil, ex-São Paulo inspirou Supercampeões

Do Japão para o Brasil: relembre os japoneses que atuaram no país do futebol

MP rejeita recurso do São Paulo e mantém investigação sobre possível gestão temerária

CBF cria nova janela de transferências após antecipação do Brasileirão

São Paulo terá reuniões com lideranças para debater futuro após saída de Rui Costa

Empresário que fala em SAF do São Paulo entrega camisa a astro de Hollywood

São Paulo e Arboleda: como a história mudou e o zagueiro foi reintegrado

A menos de um mês da volta do Brasileirão, veja a situação de cada clube no mercado

São Paulo toma decisão e oficializa reintegração de Arboleda

São Paulo e Botafogo negociam troca entre Ferraresi e Newton






