Arboleda segue sumido, São Paulo tenta contato e estuda punição para o equatoriano
Zagueiro não se reapresentou antes da partida contra o Cruzeiro e ignora contatos do Tricolor

O zagueiro Arboleda segue sem dar notícias para o São Paulo, ignorando todos os contatos feitos pelo clube até o fim da tarde deste domingo (5). O equatoriano não se apresentou com o elenco no SuperCT da Barra Funda para o jogo contra o Cruzeiro, que ocorreu neste sábado (4), no Morumbis, e teve goleada do Tricolor.
➡️ Ferreirinha, do São Paulo, celebra primeiro hat-trick da carreira e revela qual foi o gol favorito
O Lance! apurou que o São Paulo ainda não sabe qual será o futuro do zagueiro e nem qual punição será aplicada quando o jogador aparecer para dar explicações. No entanto, uma multa deve ser dada ao equatoriano em razão do desaparecimento sem aviso.
O atleta pegou um voo para o Equador, seu país natal, mas não explicou os motivos da viagem de última hora. Vale lembrar que Arboleda já havia sido liberado pelo São Paulo em fevereiro para resolver questões pessoais.
- Na verdade, a gente tem pouco a falar, o Arboleda estava convocado, não veio na apresentação e foi cortado. A partir daí, a gente direcionou o caso para a direção, a gente se preocupou, evidentemente, porque no princípio a gente não sabia o que tinha ocorrido, mas agora a gente aguarda, mas foge das minhas mãos - disse Roger Machado, após a partida do São Paulo deste sábado.
Apesar da notícia, a ausência de Arboleda não alterou a programação para o jogo e não impactou naquilo que Roger Machado havia projetado para o duelo contra o Cruzeiro. O treinado manteve Rafael Tolói e Sabino na zaga, enquanto Alan Franco segue em recuperação de lesão. No intervalo, Sabino saiu e Doria foi escalado para a segunda etapa.
➡️ Qual será o destino do São Paulo em 2026? Simule os resultados do Brasileirão
Arboleda pelo São Paulo em 2026
Arboleda não tem sido aproveitado por Roger Machado desde sua chegada, cenário diferente do que vivia quando a equipe era comandada por Hernán Crespo. Nos últimos cinco jogos, o equatoriano soma menos de 50 minutos em campo. Entrou na reta final das partidas diante de Chapecoense e RB Bragantino e atuou apenas no segundo tempo contra o Palmeiras.
Com Hernan Crespo, Arboleda atuou durante todos os minutos de oito partidas em 2026, além de outros cinco jogos em que ele não foi relacionado.
➡️ Roger Machado elogia Artur e 'fator novo' no São Paulo dá possibilidades ao treinador

São Paulo
Possível candidatura de Rogério Caboclo causa incômodo nos bastidores do São Paulo
Há 12 horas
São Paulo
São Paulo faz proposta por Mikael, do CRB
Há 1 dia
São Paulo
Reforço e preparação: como o São Paulo chega para o retorno do Brasileirão
Há 2 dias
São Paulo
São Paulo adia pela segunda vez reunião com oposição e lideranças
Há 2 dias
São Paulo
Comissão de Ética do São Paulo rejeita expulsão de Dedé e propõe suspensão
Há 2 dias
São Paulo
São Paulo anuncia contratação do atacante Victor Sá
Há 2 diasMais LANCE!

São Paulo segue preparação para retorno do Brasileirão; veja programação

Calleri torce pelo Brasil caso Argentina não conquiste a Copa: 'Gostaria que fosse com Neymar'

Ex-São Paulo acerta com time da Turquia

São Paulo conta com evolução de lesionados antes da volta aos jogos

Primeiro japonês a jogar no Brasil, ex-São Paulo inspirou Supercampeões

Do Japão para o Brasil: relembre os japoneses que atuaram no país do futebol

MP rejeita recurso do São Paulo e mantém investigação sobre possível gestão temerária

CBF cria nova janela de transferências após antecipação do Brasileirão

São Paulo terá reuniões com lideranças para debater futuro após saída de Rui Costa

Empresário que fala em SAF do São Paulo entrega camisa a astro de Hollywood

São Paulo e Arboleda: como a história mudou e o zagueiro foi reintegrado

A menos de um mês da volta do Brasileirão, veja a situação de cada clube no mercado

São Paulo toma decisão e oficializa reintegração de Arboleda






