São Paulo acerta empréstimo de Auro para o América-MG por um ano
Garoto de 20 anos é visto por Ceni como boa opção para atuar no ataque, mas vê setor já preenchido e decide liberá-lo. Assinatura deve acontecer na segunda-feira

O São Paulo definiu o empréstimo do nono jogador que não será aproveitado por Rogério Ceni, ao menos, no início de 2017. Desta vez foi o lateral-direito Auro quem encontrou novo clube, o América-MG. Os clubes já entraram em acordo e restam apenas detalhes burocráticos para o anúncio da contratação. A informação foi publicada inicialmente pelo Superesportes.
Aos 20 anos, Auro não foi relacionado para a pré-temporada em Bradenton, nos Estados Unidos, e estava fora dos planos de Ceni para o Campeonato Paulista. Com direito a apenas 28 inscritos no Estadual, sendo três goleiros, o Mito vê a defesa consolidada e o ataque, onde o garoto pode ser improvisado, já com muitas opções no elenco.
Auro tem viagem marcada para Belo Horizonte nesta segunda-feira, quando assinará o vínculo de uma temporada com o Coelho. Como os mineiros já contam com Alex Silva, emprestado pelo Atlético-MG, e Felipe, revelado no clube, o são-paulino deve ganhar mais chances no setor ofensivo. Foi assim que ele terminou 2016, com dois títulos pelo sub-20 do Tricolor Paulista.
Promovido ao elenco profissional em 2014, Auro estreou em 7 de setembro daquele ano, em vitória por 2 a 0 sobre o Sport no Morumbi. Era muito bem quisto por Rogério Ceni, emplacou sequência como titular, mas logo perdeu prestígio com Muricy Ramalho por falhas defensivas. Ao todo, fez 36 partidas pelo São Paulo. Em 2016, jogou o Paulistão pelo Linense.
Antes do negócio com o América--MG, o Tricolor já havia emprestado o goleiro Léo ao Paraná o zagueiro Tormena e o volante Banguelê ao Novorizontino, o zagueiro Iago Maidana ao São Bernardo, o lateral-esquerdo Reinaldo à Chapecoense, o centroavante Gabriel Rodrigues ao Ventforet Kofu (JAP), o lateral-esquerdo Matheus Reis ao Bahia e o atacante Ytalo ao Osasco Audax.

São Paulo
São Paulo tem nova baixa para enfrentar o Bahia; veja provável escalação
Há 9 horas
Onde Assistir
Bahia x São Paulo: onde assistir, horário e escalações
Há 12 horas
Futebol Nacional
Sócio-torcedor: clubes brasileiros apostam em tecnologia e benefícios para atrair fãs
Há 12 horas
São Paulo
Quem pode decidir? São Paulo busca protagonistas na reta final do Brasileirão
Há 14 horas
Fora de Campo
Palmeiras, São Paulo e Flamengo; relembre as maiores viradas do Brasileirão
Há 1 dia
Futebol Nacional
Futebol entra na reta decisiva: títulos, vagas continentais e rebaixamento
Há 1 diaMais LANCE!

São Paulo não terá obrigação de comprar Cauly; veja o cenário para 2027

Mirassol e São Paulo empatam e estacionam no Brasileirão

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após empate

Veja gols em Mirassol x São Paulo no Brasileirão: Pedro Lima empata

Daniel Alves tem fazenda e carro penhorados por dívida de R$ 7,7 mi

São Paulo tem apenas 27% de aproveitamento como visitante em 2026; veja os números

'Desleal e traiçoeira': São Paulo rebate Casares em ação na Justiça

Calleri e Artur estão fora do duelo entre Mirassol x São Paulo; veja provável escalação

Mirassol x São Paulo: onde assistir, horário e escalações

Em melhor fase da carreira, Rafael Ratão revela 'dívida' com o São Paulo: 'Poderia ter feito mais'

São Paulo avança na recuperação de trio, mas não terá jogadores contra o Mirassol

São Paulo treina com jogador lesionado no gramado antes de duelo fora de casa

São Paulo tenta embalar no Brasileirão e busca terceira vitória seguida contra o Mirassol
