!Inspiração! São Paulo aposta em repetir mística de Raí em 1998 contra o Corinthians com James Rodríguez
Raí voltou da França para reverter vantagem do rival e ajudar Tricolor em título paulista daquele ano

A história se repete. A frase do filósofo Karl Marx, mais conhecido pela criação do conceito de comunismo, nunca fez tanto sentido para a torcida do São Paulo. Com a expectativa eminente do anúncio oficial da contratação do meia James Rodríguez, de 32 anos, que tem encaminhado um contrato de dois anos com o time do Morumbi, a expectativa é que ele seja regularizado a tempo de estrear no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil ante o rival Corinthians, dia 16 de agosto, no Morumbi.
E os tricolores já apostam na mística de 1998, quando um meia acertou seu retorno ao São Paulo e estreou justamente no segundo jogo de uma final de Campeonato Paulista, em que o clube precisava reverter a vantagem do mesmo rival, que venceu o primeiro duelo. O nome desse jogador? Raí, um dos maiores ídolos do Morumbi.
+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Em 10 de maio daquele ano, o ex-meia desembarcou no Brasil e foi direto do aeroporto para a concentração do São Paulo. Era o retorno dele ao clube pelo qual havia sido campeão de tudo no início da década de 1990, após cinco anos defendendo o PSG, da França.
O cenário não lá muito animador. Raí encontrou o Tricolor vindo de uma derrota (vejam só) de 2 a 1. Uma brecha no regulamento daquele Estadual permitiu contudo que ele fosse inscrito. E assim o 'Terror do Morumbi' retornou da França já sabendo que seria titular em um time com quem nunca atuado junto.
Nada, contudo que dificultasse as coisas. O próprio camisa 23 (número usado naquela decisão) esbanjou talento e superou o desentrosamento. Abriu de cabeça o placar em cima do Corinthians. E, mesmo com o empate do rival, ajudou no gol de França. No final, o atacante ainda marcou o tento que garantiu o título após a vitória por 3 a 1.
Cenário igual ao que James encontrará no São Paulo. O colombiano deve estrear oficialmente justamente contra o rival alvinegro. Pelo menos é o que deseja a diretoria. As inscrições para a segunda semifinal da Copa do Brasil vão até o dia 8 de agosto. Resta saber se o resultado final será o mesmo.
+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!
PRÓXIMOS JOGOS DO SÃO PAULO
30/7 (domingo) - Bahia - 11h* - Morumbi - Brasileirão
3/8 (quinta) - San Lorenzo - 19h* - Nuevo Gasómetro - oitavas -0 Sul-Americana
6/8 (domingo) - Atlético-MG - 16h* - Morumbi - Brasileirão
10/8 (quinta) - San Lorenzo - 19h* - Morumbi - oitavas - Sul-Americana
13/8 (domingo) - Flamengo - 18h30 - Maracanã - Brasileirão
*horários de Brasília (DF)
Tudo sobre

São Paulo
Mirando candidatura à presidência do São Paulo, Caboclo carrega acusações de assédio
Há 3 horas
São Paulo
São Paulo estuda Vila Belmiro para clássico com o Corinthians
Há 5 horas
Onde Assistir
Bolívar x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 6 horas
São Paulo
Com desfalque de titular, São Paulo encerra preparação para encarar o Bolívar
Há 7 horas
São Paulo
Iago revela conversa com Ceni antes de acordo com o São Paulo
Há 8 horas
São Paulo
Rogério Caboclo sinaliza candidatura à presidência do São Paulo
Há 9 horasMais LANCE!

Arboleda retoma espaço no São Paulo, mas números chamam atenção

São Paulo treina após derrota e atualiza situação de Artur

São Paulo faz ação especial com pais nas categorias de base

Arbitragem de Grêmio e São Paulo relata xingamento em súmula

Chulapa alerta sobre mau desempenho recente do São Paulo

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

São Paulo cria, mas volta a repetir roteiro que preocupa Dorival

Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro

Jornalista critica Arboleda após São Paulo x Grêmio

Rafinha cobra arbitragem após derrota do São Paulo

Dorival Júnior dispara sobre fase do São Paulo: 'Preocupação'

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival após derrota para o Grêmio

São Paulo não vence há mais de 100 dias no Brasileirão



