Willian Arão projeta duelo do Santos contra o Palmeiras: 'Mais coragem para tomar risco'
Peixe é o primeiro clube na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro

- Matéria
- Mais Notícias
Anunciado em julho deste ano, Willian Arão demorou para se firmar no elenco do Santos. O jogador chegou ao clube ainda sob o comando de Cléber Xavier. Com apenas sete partidas desde então, Arão ficou quase três meses fora dos gramados por causa de dores na panturrilha direita.
Ele foi titular nos dois últimos jogos, contra Palmeiras e Fortaleza. Arão já recebeu elogios públicos por sua postura de liderança no vestiário feitos pelo diretor executivo Alexandre Mattos.
O volante comentou, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (14), no CT Rei Pelé, sobre a situação da equipe na tabela, atualmente na zona do rebaixamento.
— Nunca passei por essa situação (lutar contra a zona do rebaixamento). Mas tem uma coisa que serve nesses momentos de pressão: é você pensar no jogo e não na situação. Quando você joga uma final, o pensamento é o mesmo: ganhar o jogo. A gente não pode pensar no rebaixamento em si, mas em ganhar o jogo - afirmou.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Clássico contra o Palmeiras:
Arão também comentou sobre o Palmeiras, adversário do próximo jogo, neste sábado (15), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada da competição.
— Complicado vai ser. Óbvio que muda, pois são jogadores com características diferentes. Apesar da qualidade, têm características distintas. Isso muda, mas o treinador está com eles há cinco anos. O time é competitivo, briga muito. Não vai fugir disso. Briga na segunda bola. Precisamos ter mais coragem para tomar risco nas jogadas, criar situações e fazer. Defender bem. Eles vão brigar e vão no corpo. Eles não vão mudar a forma de jogar, independentemente da forma de jogar - disse o volante.
Ele também comentou como pretende transmitir sua experiência ao restante do elenco diante da situação complicada na tabela.
— O que eu tenho passado para eles com a minha experiência não é pensar em quatro vitórias, e sim no jogo contra o Palmeiras. Como vamos ganhar? Não adianta pensar no Mirassol e no Cruzeiro. Vamos deixar de lado o que precisamos fazer para sair da zona do rebaixamento. Precisamos pensar no Palmeiras, é passo a passo. Não colocar o carro na frente dos bois. É a melhor forma de conquistar os pontos - ressaltou.
Números em 2025:
7 jogos (3 titular)
85% acerto no passe
73% acerto no passe longo
0.9 desarmes por jogo
1.6 interceptações por jogo
3.3 cortes por jogo
45% eficiência nos duelos
1.1 faltas por jogo
Nota Sofascore 6.78
- Matéria
- Mais Notícias


















