Há vida sem Derlis? Atacante tem números expressivos no início de 2019

Paraguaio será desfalque no Santos em mais dois jogos do Campeonato Paulista. Entre os jogadores do Peixe, ele lidera em números de assistências e dribles certos na temporada

Derlis González - Corinthians x Santos
Derlis González é vice-artilheiro do Santos na temporada, com seis gols (Foto: Richard Callis/Fotoarena/Lancepress!)

Escrito por

O atacante Derlis González começou a temporada como um dos principais jogadores do Santos. Entre os atletas do Peixe, o paraguaio lidera em números de assistências e dribles certos. 

Em 14 jogos, Derlis distribuiu cinco assistências e acertou 13 dribles, média de quase um por partida. Além disso, já são 22 passes para finalização, segundo do Peixe no quesito.

O paraguaio ainda supera a metade do acerto na finalização (51,5%) e também é o segundo no elenco a chutar mais (17). A média é de 1,4 por jogo.

O Santos, porém, terá de suportar mais dois jogos sem o paraguaio. Ele está com a seleção do Paraguai para os amistosos contra o Peru e México, nos dias 22 e 26, respectivamente. 

Sendo assim, Derlis não enfrenta o Botafogo-SP, nesta quarta-feira, às 21h30, pela última rodada do Paulistão e o Red Bull Brasil no jogo de ida das quartas de final do torneio estadual.

Vale ressaltar que o Santos já sentiu a falta de Derlis na derrota para o Novorizontino. Os lados do ataque foram pouco produtivos e o venezuelano Soteldo, seu substituto, não teve uma boa atuação.

Contra o Botafogo-SP, Sampaoli terá as opções de Soteldo, Copete e Eduardo Sasha para jogar junto com Rodrygo no ataque.

Se você gosta de economizar, veja os melhores descontos no serviço de cupons Lance:

- cupons de desconto Cia Marítima
- cupons desconto Natura
- promoções C&A

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter