Lucas Veríssimo

Peixe tenta estender o vínculo do zagueiro (Foto: Ivan Storti/Santos)

Gabriela Brino
11/12/2019
05:00
Santos (SP)

Lucas Veríssimo não tem pressa para definir o seu futuro. Ao menos foi o que ele deixou nas entrelinhas durante o Troféu Mesa Redonda, na última terça-feira. A diretoria do Santos o buscou para renovar seu contrato até 2024, o zagueiro, porém, pediu para o presidente José Carlos Peres esperar.

Com o sonho de ir para a Europa, Veríssimo aguarda a janela de dezembro para analisar as propostas que virão. Em contrapartida, apesar da intenção de renovar, Peres também pensa em vendê-lo para aliviar a situação dos cofres, que no momento é alarmante.

Cria do Santos, o Menino da Vila não vê problema em ficar pela Baixada Santista, mas também aceitaria sair para realizar seu sonho e ajudar o clube.

- Houve sim uma conversa. Até 2024. Ele me passou isso, ele também me passou que o clube precisa fazer dinheiro e eu sou um dos cotados pelos valores. A única coisa que eu passei a ele que estou feliz aqui. Se for pra estender, a gente estende. Se for para sair, eu vou sair para ajudar. É um clube que está no meu coração, na minha vida. Clube que me lançou no futebol e sou muito grato - disse com exclusividade ao LANCE!.

- A gente apenas conversou, nada concreto, nada no papel. Apenas conversamos sobre a renovação em duas ou três reuniões - emendou.

Conhecido por sua técnica e regularidade, Lucas Veríssimo tem futuro incerto. Jorge Sampaoli, que deixou o Santos na última terça-feira, o via com bons olhos e o exaltou nas oportunidades em que teve a chance. 

Foram 39 jogos nesta temporada e dois gols. O atual vínculo do defensor vai até junho de 2022. Vale lembrar que o Peixe perdeu Gustavo Henrique, que sairá de graça por não ter acertado a renovação. No momento o clube tem Veríssimo, Luan Peres, Luiz Felipe, Felipe Aguilar e Wagner Leonardo à disposição.