menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Santos renova contrato com meio-campista Gabriel Bontempo

Novo vínculo é válido até dezembro de 2028

Gabriel Bontempo - Santos FC
imagem cameraGabriel Bontempo renovou até 2028 (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
e741b9d9-9fbf-410a-a7aa-7930840d0c70_WhatsApp-Image-2025-03-17-at-12.00.50-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Guilherme Lesnok
São Paulo (SP)
Dia 05/05/2025
19:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos anunciou a renovação de contrato do meio-campista Gabriel Bontempo, de 20 anos, até dezembro de 2028. Promovido ao elenco profissional nesta temporada, o jogador disputou 18 partidas com a camisa alvinegra.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Antes de subir para o time principal, Bontempo atuava nas categorias de base e participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano. Sua estreia como profissional ocorreu em 25 de janeiro, na derrota para o Velo Clube, em Rio Claro, pelo Campeonato Paulista, com Pedro Caixinha no comando.

“Feliz pela renovação e por ter conseguido me manter no elenco, por ter ganhado meu espaço [...] As coisas acontecem rápido, mas eu já visualizava essa oportunidade e, graças a Deus, ela veio. Sempre foi um sonho representar o Santos e jogar no profissional”, comenta o jogador. 

continua após a publicidade
Gabriel Bontempo comemora seu primeiro gol pelo profissional do Santos.
Gabriel Bontempo subiu ao profissional neste ano (Foto: Reinaldo Campos/AGIF)

Natural de Uberaba (MG), Bontempo chegou ao Santos em 2016 para integrar a equipe sub-11 e se destacou em todas as categorias pelas quais passou. Hoje, considerado uma das promessas da base, o meio-campista celebra o momento especial na carreira: integrar o elenco profissional justamente no retorno de seu maior ídolo, Neymar Jr.

“Cresci vendo seus jogos, sempre o tive como ídolo e poder dividir o dia a dia na mesma equipe e jogar ao seu lado é mais um sonho realizado”, disse.

continua após a publicidade

“Tenho como plano ser campeão com o Santos, ter uma história bonita no Clube e depois também poder jogar na Europa, quem sabe chegar um dia à seleção brasileira”, completou. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias