Vanderlei Luxemburgo revela convite de Marcelo Teixeira para retornar ao Santos
Treinador explicou os termos que exigia para aceitar a proposta

O treinador Vanderlei Luxemburgo revelou, em entrevista ao ex-jogador Muller, que recebeu convite do presidente Marcelo Teixeira, do Santos, para retornar ao clube em abril. O convite seria para assumir o comando técnico da equipe.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
Segundo Luxa, algumas condições impostas por ele não foram aceitas pelo dirigente santista, que buscava um treinador para a vaga de Pedro Caixinha, demitido na época.
– Voltaria de imediato (trabalhar em clubes grandes). Desde que fosse como eu propus ao Marcelo Teixeira quando ele me convidou. Eu quero ser o treinador, mas também o head coach, me dedicar 24 horas por dia. Vai ser o técnico e o responsável por todo o departamento de futebol. Com isso, quero mostrar que o treinador brasileiro tem qualidade. Não adianta falar que meu nome é trabalho, que vai se preocupar com meu time no campo e só. Esquece. Eu iria nessa condição. Foi o que eu propus ao Marcelo. Falei: Marcelo, te adoro. Adoro a família dele, amizade carinhosa, recíproca. Mas me contrata como treinador e serei o responsável por todo o departamento – comentou o treinador.
Vanderlei Luxemburgo também revelou que as negociações não avançaram porque o ex-CEO Pedro Martins, que já deixou o Santos, não aprovou seu nome. O profissional é filho de Edinho Silva, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT).
– O diretor executivo do clube é filho do presidente do PT, sendo que eu não precisava de diretor. Acho que ele (Teixeira) não me contratou por causa disso – explicou Luxemburgo.

Passagens pelo Santos
Vanderlei Luxemburgo deixou sua marca na história do Santos ao dirigir o time em mais de 200 partidas. No período, conquistou o Torneio Rio-São Paulo, dois títulos paulistas e um Campeonato Brasileiro. O trabalho mais recente no clube ocorreu em 2009.
Tudo sobre

Santos
Amistoso, transfer ban e preparação física: veja planos do Santos na intertemporada
Há 19 horas
Santos
Santos sofre transfer ban da Fifa por dívida com Monaco de R$ 12 milhões
Há 1 dia
Santos
Santos confirma amistoso durante intertemporada no Pacaembu
Há 1 dia
Santos
Santos aguarda posicionamento da Conmebol sobre jogo na Venezuela após terremotos
Há 1 dia
Santos
Camisa azul inspirada em Neymar rende R$ 6,5 milhões ao Santos em um ano
Há 1 dia
Santos
Cuca inicia treinos táticos no Santos e ganha reforços durante intertemporada
Há 2 diasMais LANCE!

Do Japão para o Brasil: relembre os japoneses que atuaram no país do futebol

Brasileirão na Copa do Mundo: quem avança e quem volta para casa?

Alexandre Mattos abre o jogo sobre reforços no Santos: 'Priorizar categoria de base'

Artista aceita troca de imóveis com Neymar por mansão em Mangaratiba

CBF cria nova janela de transferências após antecipação do Brasileirão

Ketlen vive o Santos e sonha em ampliar legado: 'Quero mais títulos'

Santos intensifica preparação física com treinos em dois períodos no CT Rei Pelé

Titular no sub-17, Arthur do Vale ganha espaço como goleiro do sub-20 do Santos

Santos aproveita pausa da Copa do Mundo para revitalizar gramados do CT Rei Pelé

A menos de um mês da volta do Brasileirão, veja a situação de cada clube no mercado

Após reapresentação, Santos vive cenário de incertezas e cautela no mercado

Confira agenda de jogos do Santos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana

Com estreia próxima, Neymar usará equipamento exclusivo e de alto custo; veja valores




