Lucas Veríssimo

Caso permaneça, Veríssimo assinará renovação até 2024 (Foto: Ivan Storti/Santos)

Gabriela Brino
21/12/2019
05:00
Santos (SP)

Lucas Veríssimo fez um acordo com o Santos caso não seja vendido nesta janela de transferências: se permanecer pela Baixada Santista, assinará sua proposta de renovação até 2024 no final de janeiro. 

Ele é o principal jogador a ser vendido pelo clube para aliviar os cofres. Em alta após fazer uma ótima temporada, o zagueiro já havia declarado sua vontade de atuar na Europa, porém, até o momento não há propostas oficiais por ele.

Para a sorte do Santos, o zagueiro não tem pressa em resolver seu futuro. Veríssimo realmente sonha com a Europa, mas também se vê feliz atuando no Santos e não se importaria em esperar mais um pouco para concretizar seu sonho.

-  Ele (Peres) também me passou que o clube precisa fazer dinheiro e eu sou um dos cotados pelos valores. A única coisa que eu passei a ele que estou feliz aqui. Se for pra estender, a gente estende (o contrato). Se for para sair, eu vou sair para ajudar. É um clube que está no meu coração, na minha vida. Clube que me lançou no futebol e sou muito grato - disse com exclusividade ao LANCE!.

O defensor atuou em 39 jogos na temporada e marcou dois gols. Ele chamou atenção pela regularidade, técnica e agilidade. No ano passado Veríssimo quase foi vendido ao Torino, da Itália, porém o negócio não concretizou.