Lucas Barbosa, do Red Bull Bragantino, exalta Neymar no Santos: 'dispensa comentários'
Atacante do Red Bull Bragantino, Lucas Barbosa coleciona passagem pelo Peixe

O Santos vai encontrar com um 'velho conhecido' neste domingo (27), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Lucas Barbosa, que jogou durante quatro anos no Peixe, agora veste a camisa do Massa Bruta.
O Menino da Vila chegou ao novo clube em janeiro deste ano e assinou contrato até o fim de 2029. Ele tem apenas oito jogos na temporada, sendo três como titular.
A sequência poderia ser maior, mas uma lesão muscular na coxa direita o afastou de praticamente todo o Campeonato Paulista.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
O atacante Lucas Barbosa comentou sobre o encontro com Neymar no duelo entre Santos e Bragantino pelas quartas de final do Campeonato Paulista, em que o Peixe venceu por 2 a 0.
— O Neymar dispensa comentários. Foi meu ídolo por muito tempo. Quando cheguei à Vila Belmiro para as quartas de final, ele estava no jogo. O ambiente estava com uma energia diferente. Joguei quatro anos no Santos e nunca tinha visto a Vila daquele jeito. Ele é um jogador especial, e espero que renove para que possamos nos reencontrar, especialmente no novo estádio do Bragantino. Claro que será um desfalque importante, mas o Santos tem grandes jogadores e, com certeza, será uma grande partida — afirmou o atacante.

Lucas Barbosa relembrou a pressão de jogar na Vila Belmiro e ainda revelou com exclusividade quais foram as conversas com os companheiros de clube sobre a partida deste domingo (27).
— Jogar na Vila é muito difícil. É um estádio complicado para quem joga contra. Nos primeiros 15 minutos, a pressão é enorme. Passei para o pessoal a importância de segurar essa pressão inicial. O time deles é muito intenso e a torcida empurra bastante. Aqui se fala muito da "Lei do Ex". Tem eu e o Sasha. Estamos focados em conquistar um grande resultado — disse o atacante.
O Menino da Vila também falou com carinho sobre as lembranças do período em que defendia o Santos na Baixada Santista.
— O Santos me moldou como homem, principalmente em relação à personalidade, resiliência e a não temer ninguém. O clube tem muito desse espírito, e sou muito grato. Tenho um carinho enorme. Vai ser muito especial voltar a jogar na Vila Belmiro. Mas, agora estou no Red Bull Bragantino. Sempre quis estar aqui pelo projeto. Vamos fazer um grande jogo — completou.
➡️ Lei do ex? Lucas Barbosa, do Red Bull Bragantino, projeta reencontro com o Santos
Lucas Barbosa no Santos:
Natural de Bebedouro, no interior de São Paulo, Lucas Barbosa chegou nas categorias de base do Santos em 2019, após chamar a atenção jogando pelo Grêmio Novorizontino.
O meia-atacante chegou a atuar pelos profissionais em duas partidas no início de 2021, mas retornou para a equipe sub-20 na sequência.
Foi em 2022, porém, que o Menino da Vila 'explodiu'. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Lucas Barbosa foi um dos maiores destaques no vice-campeonato do Santos e terminou a competição como artilheiro do clube, com seis gols marcados.
Logo após o término da Copinha, o meia-atacante subiu de vez para a equipe profissional. Ele encerrou a passagem pelo Peixe com 65 partidas e sete gols. Em julho de 2023, foi emprestado ao Coritiba.
Tudo sobre

Santos
Santos chega ao Rio de Janeiro para duelo contra o Vasco; Neymar joga?
Há 1 hora
Onde Assistir
Vasco x Santos: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileirão
Há 5 horas
Santos
Lateral-direita vira dilema de Cuca no Santos; novo improviso pode ser solução
Há 11 horas
Fora de Campo
Preleção de Neymar em jogo do Santos na Sul-Americana viraliza: 'Ele sabe'
Há 23 horas
Santos
Santos se reapresenta visando duelo decisivo contra o Vasco pelo Brasileirão
Há 1 dia
Santos
Centésimo gol pelo Santos põe Gabigol em lista histórica do futebol brasileiro
Há 1 diaMais LANCE!

Gabriel Menino e Bontempo relatam incômodo pós-jogo e passam por exame

Santos é derrotado pelo São Paulo em clássico do Paulistão F

Europeus repercutem jogada de Neymar pelo Santos: 'Insano'

Por onde anda Preto Casagrande, ex-volante de Santos e Bahia?

Neymar faz cobrança para torcida do Santos e expõe momento delicado: 'Sofro junto'

Fala de Neymar sobre a torcida do Santos repercute: 'Imagina'

Após vitória do Santos, Gabigol celebra marca e rasga elogios a Neymar: 'É um gênio'

Neymar revela papo com torcedor do Santos e deixa no ar a possibilidade de atuar no sintético

Cuca admite Brasileiro como prioridade do Santos e deve poupar na Sul-Americana

Gabigol vira assunto após Santos x Macará: 'Um dos maiores'

Dê suas notas: avalie os jogadores do Santos na vitória sobre o Macará

Santos vence e abre vantagem diante do Macará pela Copa Sul-Americana

VAR rouba a cena em Santos x Macará: 'Coisa inacreditável'



