menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Entenda o planejamento do Santos durante pausa das competições para Copa do Mundo

Peixe terá três semanas de férias na pausa para a Copa do Mundo

Captura-de-tela-2025-03-14-155259-aspect-ratio-1024-1024
Juliana Yamaoka
São Paulo (SP)
Dia 01/06/2026
19:49
Atualizado há 2 minutos
Santos vence o Vitória por 3 a 1 na Vila Belmiro. (Foto: Raul Barletta/ Santos FC)
imagem cameraSantos vence o Vitória por 3 a 1 na Vila Belmiro. (Foto: Raul Barletta/ Santos FC)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O elenco do Santos está de férias após disputar quatro competições no primeiro semestre. A temporada começou no dia 10 de janeiro, quando o Peixe venceu o Novorizontino por 2 a 1, na Vila Belmiro, justamente na reestreia de Gabigol com a camisa do clube, em duelo pelo Campeonato Paulista.

continua após a publicidade

Desde então, a equipe disputou 18 rodadas do Campeonato Brasileiro, seis partidas da fase de grupos da Copa Sul-Americana e dois jogos pela quinta fase da Copa do Brasil.

O principal objetivo do Alvinegro Praiano era deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. A missão foi cumprida no último sábado (30), com a vitória por 3 a 1 sobre o Vitória, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada da competição. Os gols santistas foram marcados por Miguelito, Barreal e Gabigol.

continua após a publicidade

Agora o Peixe acumula 21 pontos e está em 15º lugar, com cinco vitórias em 18 partidas. Além disso, acumula seis empates e sete derrotas.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Gabriel Barbosa marcou 14 gols em 27 jogos. (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
Gabriel Barbosa marcou 14 gols em 27 jogos. (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Quais serão as prioridades do Santos na pausa para a Copa do Mundo?

Durante a pausa para a Copa do Mundo, os atletas do Peixe terão três semanas de férias e só retornarão ao CT Rei Pelé no dia 22 de junho. Na reapresentação, os jogadores iniciarão a preparação para os amistosos que serão realizados em Portugal. Na programação original, o clube fará a viagem entre os dias 7 e 17 de julho, com um duelo já confirmado diante do Vitória de Guimarães no dia 12, no Estádio D. Afonso Henriques.

A ação integra o projeto Joga Brasil e também prevê a realização de mais dois amistosos, que ainda não foram definidos, em território português.

continua após a publicidade

A excursão reforça a estratégia do Santos de ampliar sua presença internacional e fortalecer os laços históricos com Portugal, palco de capítulos emblemáticos da trajetória santista. Foi justamente em solo português que o Alvinegro Praiano consolidou parte de sua projeção mundial na era Pelé, período em que conquistou o Mundial Interclubes de 1962 e se transformou no clube mais reconhecido do futebol mundial.

Além da exposição internacional, o Santos pretende aproveitar a pausa para aprimorar a preparação física do elenco, aspecto que foi duramente criticado pelo técnico Cuca em entrevistas coletivas após as partidas. Com dificuldades financeiras, o clube deve realizar contratações pontuais e buscar alternativas entre os Meninos da Vila, já que muitos foram promovidos recentemente ao elenco profissional.

➡️ VÍDEO: Neymar é ovacionado e causa alvoroço na saída da Seleção do hotel

+ Aposte em diversos jogos de futebol pelo mundo!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

  • Matéria
  • Mais Notícias