Aguirre lamenta jogo ‘pobre’ do Santos e critica Soteldo por expulsão: ‘Lamentável’

Técnico afirmou que "nada deu certo" em derrota do Peixe para o América-MG, pelo Brasileirão

gazeta-press-foto-1934472-scaled-aspect-ratio-512-320
Aguirre criticou Soteldo por expulsão em derrota do Santos (Foto: Gilson Lobo/Agif/Gazeta Press)

Escrito por

Santos foi derrotado pelo América-MG por 2 a 0 na noite deste domingo (3), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após mais uma atuação ruim do Peixe, o técnico Diego Aguirre, em entrevista coletiva, lamentou o jogo 'pobre' da sua equipe, visto que esperava outro desempenho. Ainda criticou Soteldo, que entrou na segunda etapa e acabou expulso nos acréscimos da partida por reclamação.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

- Obviamente, nós tínhamos outras expectativas para o jogo de hoje. O time tinha melhorado. Nos últimos dois jogos, nós perdemos contra o Atlético-MG, mas mostramos um bom futebol. A verdade é que esperávamos outro jogo, outra postura do Santos, mandando na partida e lutando pela vitória, o que não aconteceu. Só no segundo tempo tivemos algumas situações, mas foi muito pobre a apresentação que tivemos. Nada deu certo - disse Aguirre.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

Aguirre considerou a expulsão do venezuelano algo 'lamentável', até porque o camisa 10 desfalcará o Peixe na próxima rodada, diante do Cruzeiro, na Vila Belmiro. Soteldo havia recebido o primeiro amarelo, mas depois recebeu o vermelho direto por ter insistido na reclamação, já nos minutos finais do duelo.

- Foi uma coisa que não se justifica, praticamente no último lance do jogo, essas coisas não podem acontecer. Temos que trabalhar nisso, não podemos ser levados pelo desespero nervosismo quando as coisas não estão bem. Precisamos de todos e agora vamos perder o Soteldo para um jogo muito importante. Recuperamos ele com a expectativa de ganhar o jogo. É lamentável, mas temos que trabalhar também esses aspectos psicológicos para que essas coisas não aconteçam.

Sem citar jogadores específicos, o treinador do Santos afirmou que o time precisará melhor muito para alcançar melhores resultados, reiterando que o Peixe terá que ganhar a próxima partida, diante da Raposa, "de qualquer jeito".

- Sem falar de nomes, prefiro falar da equipe que não funcionou. São momentos que, apesar das dificuldades, temos que pensar em buscar soluções. Vamos ter dez ou 11 dias para o próximo jogo e nós teremos que melhorar muito. Teremos um jogo em casa, decisivo, precisamos ganhar de qualquer jeito. Mas jogando como hoje, será difícil. Nós temos que aprender com o jogo de hoje para que não volte a acontecer. Precisamos deixar isso para trás, uma derrota dura, mas temos muito pela frente e temos que pensar em ganhar o próximo jogo - concluiu.

+ ATUAÇÕES: Coletivo do Santos não funciona, e Soteldo recebe pior nota em derrota no Brasileirão

Com o resultado, o Santos permaneceu na zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17ª colocação com 21 pontos, um a menos que o Bahia, primeiro time fora do Z-4. Na próxima rodada, após a pausa para a Data Fifa, o Peixe enfrenta o Cruzeiro no dia 14 de setembro (quinta-feira), às 19h, na Vila Belmiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter