Felipe Aguilar

Felipe Aguilar ficou em Santos para aperfeiçoar condição física e poder jogar a semifinal (Foto: Luis Moura/WPP)

LANCE!
05/04/2019
15:39
São Paulo (SP)

Uma das ausências na viagem para Goiânia, Felipe Aguilar ficou em Santos para se recuperar pensando no duelo da semifinal do Paulistão. Isso porque, na partida de ida contra o Corinthians, na Arena, o jogador se chocou de cabeça com o rival Danilo Avelar, e precisou ser tirado de campo de ambulância. No entanto, a evolução física ainda é devagar.

O colombiano tem realizado atividades de baixa intensidade no CT Rei Pelé. Na última quarta-feira ele deu 'trotes' em volta do campo depois de ter treinado na academia. Fato é que os trabalhos ainda não estão na intensidade esperada para colocá-lo em perfeitas condições para o clássico na próxima segunda-feira.

Neste sábado pela manhã, os jogadores estarão no centro de treinamento do clube após voltarem de viagem. Há a expectativa de que Aguilar possa, ao menos, estar junto com o grupo para readquirir o ritmo e poder ser escalado. A comissão técnica conta a recuperação do defensor para ter sua dupla de zaga ideal à disposição.

Em Goiânia, Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique foram os titulares na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO e, caso Felipe não tenha condições de jogo, devem repetir a dupla nesta segunda-feira. Gustavo conseguiu efeito suspensivo para poder atuar diante do Timão, após ser suspenso pelo TJD-SP por quatro jogos ao lado de Moisés, do Palmeiras.

Santos e Corinthians se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, no Pacaembu. Para levar o jogo para os pênaltis, o Peixe precisa vencer por um gol de diferença, já para garantir a classificação no tempo normal, terá que conseguir uma vitória por dois ou mais tentos de diferença.