Equipe brasileira dos 4x100m conquista medalha de prata na natação
Nadadores brasileiros repetiram o feito dos Jogos de Tóquio 2020
Na tarde desta quarta-feira (4), a equipe brasileira de revezamento 4x100m - 49 pontos conquistou a medalha de prata nas Paralimpíadas de Paris. O quarteto formado pelo catarinense Matheus Rheine, o carioca Douglas Matera, a paraense Lucilene Sousa e a pernambucana Carol Santiago terminou a prova na segunda colocação.
Com um tempo de 3min56s94, o grupo brasileiro garantiu a segunda colocação, ficando atrás apenas do revezamento ucraniano, que terminou a prova com 3min53s84. A equipe da Espanha completou o pódio com o tempo de 3min57s95.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Na final, a prova foi liderada por boa parte do tempo pela equipe brasileira, que acabou sendo ultrapassada pela Ucrânia nos últimos 100 metros, finalizando com a segunda colocação. Esta é a 20ª medalha que o Brasil conquista na natação nesta Paralimpíadas, evidenciando a força da equipe nas competições aquáticas
Com o resultado, a equipe brasileira repete o feito dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, onde também conquistou a prata neste mesmo revezamento.
Tudo sobre