David Nascimento
30/05/2019
21:57
Rio de Janeiro (RJ)

Sem ter nenhum tipo de dificuldade, o Palmeiras derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. O Verdão, neste jogo de volta das oitavas, dominou durante os 90 minutos e, mesmo sem o ímpeto conhecido da equipe, venceu com facilidade. Os gols foram marcados por Mayke e Zé Rafael.

Com o resultado, o Palmeiras, no agregado, venceu por 3 a 0 e avançou na Copa do Brasil. A fase de quartas de final da competição será disputada após a Copa América, com adversário do Verdão ainda a ser definido por sorteio. Os comandados de Luiz Felipe Scolari voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro, domingo, contra a Chapecoense, às 19h, fora de casa. A equipe lidera a disputa.

PRESSÃO E RECLAMAÇÃO
O Palmeiras começou pressionando o Sampaio Corrêa, mostrando qualidade no meio de campo, trabalhando bem a bola no setor ofensivo. A primeira grande chance aconteceu aos 11 minutos da etapa inicial, com Borja - travado por Everton Silva na hora H. O árbitro de vídeo analisou possível pênalti, mas mandou seguir o jogo, criando polêmica e muita reclamação por parte do Verdão.

GOL DA TRANQUILIDADE
No decorrer do jogo, o Palmeiras foi administrando a vantagem parcial de empatar e conseguir a vaga - até que conseguiu um gol para dar mais tranquilidade ainda ao time. Aos 38 minutos, Borja achou Lucas Lima, que mandou para Dudu dar um tapa. Mayke, oportunista, chegou na hora certa e passou colocado, abrindo o placar para o Verdão, 1 a 0.

PARA SELAR A VAGA
Depois do intervalo, já no segundo tempo, o Palmeiras seguiu em cima e, no minuto inicial, Borja ganhou no corpo e mandou para boa defesa do goleiro Andrey. Dois minutos mais tarde, porém, melhor sorte para os donos da casa: Mayke recebeu lançamento, lançou para a área e Zé Rafael, sozinho, apareceu para ampliar o marcador, 2 a 0.

VAGA CONFIRMADA
Com o 2 a 0 já a favor, o Palmeiras apenas administrou e confirmou a vaga à próxima fase da Copa do Brasil sem ter muito mais o que fazer. Até por conta de o Sampaio Corrêa não ter esboçado qualquer tipo de reação, depois de até uma boa campanha na competição. Vitória confirmada por 2 a 0, merecida e seguindo como um dos principais favoritos ao título do torneio.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA


Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/hora: 30/5/2019 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS) - Nota LANCE!: 6,0 (não influenciou no resultado, apesar de ter se envolvido em polêmica em pênalti não marcado)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Renda/público: R$ 1.418.218,35/26.880 torcedores
Cartões amarelos: Lucas Lima, Felipe Melo, Dudu, Antônio Carlos (PAL) e Moisés, João Paulo, Esquerdinha, Felipe Dias (SAM)
Cartão vermelho: -

GOLS: Mayke 38'/1ºT (1-0) e Zé Rafael 3'/2ºT (2-0)

PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos 18'/2ºT) e Moisés (Matheus Fernandes 30'/2ºT); Dudu, Lucas Lima (Gustavo Scarpa intervalo) e Zé Rafael; Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

SAMPAIO CORRÊA: Andrey, Everton Silva (Diogo Rangel 24'/2ºT), Moisés, Douglas Assis e Felipe Dias; Diones, Dedé, Eloir, Esquerdinha (Cleitinho 5'/2ºT) e João Paulo (Gustavinho 5'/2ºT); Salatiel Júnior. Técnico: Julinho Camargo.