Sem dizer data, Goulart quer estar 110% para estreia e fala sobre posição
Meia-atacante falou sobre a expectativa da torcida de vê-lo também como centroavante e preferiu não estipular uma partida para jogar pela primeira vez com a camisa do Palmeiras

Ricardo Goulart ainda está em recuperação de artroscopia no joelho direito realizada em outubro, mas já tem treinado fisicamente com o grupo no gramado e existe a expectativa de estar à disposição no fim deste mês. Mas o novo camisa 11 ainda prefere não estipular uma data para estreia no Palmeiras. Só avisa a quem o pede como centroavante que, apesar de fazer a função, sua posição é de meia-atacante.
- Sempre joguei como meia-atacante. No futebol brasileiro, todos me conhecem como meia-atacante e fui para a China assim. Mas, durante a competição, o treinador fala 'vai para a ponta, para o ataque', e eu vou. Ajudei todos os treinadores. Mas deixo claro que sou meia-atacante - disse Goulart, emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China, até dezembro.
- Joguei dois anos e meio com o Felipão na China, consegui manter o nível que estava tendo no Cruzeiro. Já joguei pela ponta, pelo meio e como centroavante. Onde ele escolher e preferir, posso garantir que farei o meu melhor. Se quiser contar comigo como atacante, vou fazer o meu melhor para a equipe sair vencedora - completou.
Enquanto se discute a sua posição em campo, a expectativa fica para a estreia de Ricardo Goulart. Ele já está com a documentação regularizada e há uma vaga restante para inscrição no Campeonato Paulista, que deve ser preenchida até o dia 1. Mas, por enquanto, o foco principal do meia-atacante é trabalhar para ter condições físicas de entrar em campo.
- Se pudesse jogar ontem, já jogava. Tenho que respeitar esse período de tratamento. Eu sempre brinco, peço para me liberarem, mas eles pedem calma. Todos os dias, quando acordo e vou treinar, bate a ansiedade. Enquanto vejo os meus companheiros com chuteira, caneleira, treinando, acaba tocando um pouco em mim. Ninguém quer fazer nada para me prejudicar, querem me deixar 110% nas mãos de Felipão, e para entrar naquele grupo tem que estar 110%, 120% - declarou.
- Está sendo um processo. Como todos sabem, passei por uma artroscopia, graças a Deus está evoluindo todo dia. Ontem, já comecei a treinar com o grupo, infelizmente não foi com bola, mas já devo começar isso durante a semana e comecei a me enturmar. Espero que seja o mais rápido possível. Temos uma programação e espero cumprir. Hoje, estar vestindo essa camisa aqui é uma emoção muito grande, espero dar o meu melhor e ser muito feliz.
Por enquanto, o que se espera de Ricardo Goulart é que o camisa 11, ao menos, tenha condições de ser relacionado para a estreia do clube na Libertadores, no próximo dia 6, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia. Mas o próprio Luiz Felipe Scolari já admitiu a chance de usá-lo antes, no Paulista.
Aproveite o nosso serviço de cupons para comprar mais barato em melhores lojas online do Brasil:
- cupons de desconto Vivara em jóias de qualidade
- cupons desconto Drogarias Pacheco em cosméticos e medicamentos
- códigos promocionais YouCom em moda
Tudo sobre

Fora de Campo
Torcedores reagem ao sorteio das semifinais da Copa do Brasil
Há 1 hora
Futebol Nacional
Copa do Brasil: veja aproveitamento dos times dentro e fora de casa
Há 1 hora
Palmeiras
Palmeiras x Vasco: CBF define mandos da semi da Copa do Brasil
Há 2 horas
Futebol Nacional
CBF confirma Mané Garrincha como estádio da final da Copa do Brasil
Há 2 horas
Futebol Nacional
Sorteio define mandos de campo da semifinal da Copa do Brasil
Há 2 horas
Palmeiras
Barboza quebra silêncio sobre fala após Palmeiras x LDU
Há 2 horasMais LANCE!

CBF sorteia nesta quinta os mandos das semifinais da Copa do Brasil

Palmeiras faz valer fator casa, mas perde pilar para decisão na Libertadores

Fala de Barboza após vitória do Palmeiras irrita torcedores: 'Acabou'

Atuação de Arias em Palmeiras x LDU vira assunto: 'Merecia'

Abel explica única substituição no Palmeiras e reconhece erro: 'Não soube me expressar'

Pleno confirma julgamento de recurso de Abel, do Palmeiras, no STJD

Palmeiras vence LDU com gol de Giay e abre vantagem na Libertadores

Possível pênalti não marcado em Palmeiras x LDU gera revolta: 'Assalto'

Veja gol em Palmeiras x LDU: Giay abre o placar

Palmeiras x LDU: veja escalações confirmadas e onde assistir

Convocação da Seleção tem crias do Palmeiras, mas nenhum atleta do elenco

Presidente da LDU critica gramado sintético do Palmeiras: 'Não é amigável'

Palmeiras x LDU: onde assistir, desfalques e escalações do jogo pela Libertadores



